Da Escravidão à Liberdade



Gálatas 5:13Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.

Reconhecemos o Amor de Deus para conosco, por issoum dia O aceitamos. Tendo aceitado, por isso estamos aqui, falando para você, que também poderá ser contemplado pelo mesmo amor que há naqueles que lhe trazem da pregação da Palavra que Liberta. Mas, nossa vida, nosso trabalho, nossos afazeres, nos leva a estarmos distantes do amor de Deus. Fechamos-nos em nos mesmos e passamos a ser o centro do Universo.Tudo gira em nosso redor. Esquecendo que estamos no giro do mundo, por vontade do Pai Celeste.

Esquecemos que fazemos parte de uma família, e não temos coragem de procurar nossos irmãos para que atravésda ajudamútua , possamos encontrar a saída de nossos problemas.

No mundo aqui, fora, de nossa fé, as pessoas se ajudam e se sustentam umas às outras. E quão sabido é, que os da fé , procuram se distanciar dos problemas de seus irmãos.

Muitasvezes procuramos nosso irmão para nos trazer uma palavra de consolo, e de estímulo para as nossas angústias, e , encontramos a porta fechada.

Oproblema do nosso próximo não é nosso,atinge nossa fé,atingi também nossa comunidade de fé, atinge as convicções. Não é assim que muitos pensam?

Nós fazemos parte uns dos outros, somos chamados asermos a diferença entre os povos. Devemos nos ajudar, nos estimularà perseverar nos nossos ideais. Individualmente somos fracos, masa palavra nosestimula, conforme encontramos em Isaías 41:6Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.

O cristão passa por momentos aonde o mundo parece que desaba em suas costas. Mas a Palavra nosfala : SE FORTE .

Se deixar as contingências da nossa vida nos sucumbir, fatalmente sucumbiremos em nossos propósitos espirituais.Se deixar a vida nos levar, seremos levado por ela, e, ficaremosescravos do nosso EU, daquele gigante que cada um tem dentro de si. Aquele gigante que teima em se levantar e nos fazer cair. Nãosomos senhores de nós mesmos, pois devemos crer que há um Senhor que é maior de todas as coisas e é Nele que devemos buscar o nosso refúgio, Ele, deva ser o nosso socorro bem presente em nossas angústias.

Senão invocarmos o seu Santo nome para que venha nos acudir, estaremos sujeitos como está na segunda partede 2 Pedro 2:19pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.

E nós, já remidos pelo sangue de Jesus, não somos mais escravos nem de nós mesmos, nem do mundo, muito menos dos desejosdo inimigo da nossa alma.

As doenças do nosso físico, nos assolam, nos incomodam, nos afligem e podem nosdesestimular a andarmos nos caminhos de Deus.Devemos é resistir em não ficarmosem murmuração pelas coisas que é dado ao homem passar, pois aquele que nos instrui, também nos aconselha em 1º Coríntios 10. 9Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes.

10 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.

11 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.

12Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.

O Apóstolo nos fala, que cuidado para quenão venhamos a pensar que não poderemoscair. Mas se cairmos, reconheçamos que Deus é Fiel, e , poderá nos perdoar. Basta que o encontremos emnosso clamor. E com coraçãoarrependido, o recebamoscomo Senhor e Misericordioso Salvador. E nãocontinuemos mais em nosso erro.

O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Porque a obra é de Deus.

Caímos porque vacilamos. No nosso orgulho nãoreconhecemos Deus. Reconhecemos a nós mesmos. Não reconhecemos a voz do Espírito Santo queem sua sutileza nossopra em nossos ouvidos. O nosso coração fica dão amargurado com o nosso erro, que não reconhecemos asua Boa Vontade em nos orientar para que nãoviéssemos a cair.

Pecamos por falta de entendimento.A Palavra de Deus está sendo falada. A Palavra ainda está sendo proclama em muitas igrejas. A Palavra ainda é encontrada em muitasprateleiras de livrarias. Mas infelizmente alguns somente a levam para casa, como mais um livro que iráfazer parte de alguma coleçãode livros. Muitos a tem em casa comoletras que edificame massageiam oego em suas necessidades corriqueiras. Quantos de nósjá vimos na maioria de lojas e escritórios, aberta em um canto, com suas páginas amareladas, por falta de leitura. Muitas a tem como amuleto de sorte para seus empreendimentos e intentos. Não sabem que ali há Poder de Deus para convencer o homem das suas iniqüidades. Não sabem que ali há Poder dos Céus paraSalvação da almado necessitado. E todos nós, crentes ou não, devemos ler a Palavra, Ler a Sagrada Escritura, pois são elas que testificam do poder de Deus para toda a humanidade.

A Bíblia Sagrada, não deve estar em sua casa, em seu carro, em seu escritório, como objeto de sorte, Como adorno de enfeite e de amuleto para atender suas necessidades humanas. Ela deva ser levada em conta como sendo a Palavra de Deus que dá liberdade ao cativo de mente ecoração, como tambémpropicia LIBERDADE ao escravizado da alma No jugo de satanás, que escraviza o entendimento humano.

Pois é da alma que o homem dará conta a Deus, mas o homem não reconhece Deus. Senãojá o teria como Senhor seu. O homem reconhece o livro , mas não quer saber de seguir O livro. O homem reconhece que no livro há Poder. Mas não quer saber deste Poder. Porque o queali dentro está escrito tem força de convencimento.

A Bíblia, é a boa vontade de Deus aos Homens, que querem ser livres. Ali na Palavra está o projeto do criador para Salvação da alma e do espírito das criaturas de Deus. Mas o homem reluta em quererfazer parte desta obra de Deus.

Deus enviou oEngenheiro, assim como está em João 3:17Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Deus nos concedeu do Espírito Santo, para que através Dele a obra seja edificada. Mas o homemdesviado edifício de Deus. E desaba por suas própriasruínas.

Deus permitiu que Jesus nascesse nos dias da Lei, para que por Ele a Lei fosse quebrada, pois nos era impossível vivermosno jugo da Lei. Louvado seja Deus que assim o fez, isto está na Palavra de DeusemGálatas 4:4vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei.

Deusem sua misericórdia, sendo O Senhor de Amor infinito, sempre procurou resgatar o homem, para os seus caminhos. Elepermite ao homem que ande em liberdade, pelos seus próprios juízos, até que este homem venha a conhecer da palavra que liberta, QUANDO ENTÃO, este homem queouviu da pregação desta Palavra, CAMINHARÁPELA OBEDIÊNCIA OU ENTÃO NA DESOBEDIÊNCIA. Ele não quer que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos da ESCRAVIDÃO.

DEUS quer que entendamos quesomos a Israel Separada, a Israel Espiritual, nascidapor Jesus Cristo Atos 10:36Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos.

O que Deus ainda nos concede, é este tempo oportuno em reconhecermos que QUER NOS TIRAR DA ESCRAVIDÃO DO PECADO PARA A LIBERDADE DA REDENÇÃO EM CRISTO JESUS.

Valdir Carvalho – Cascavel-PR 14.3.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Mistério Indecifrável Da Intermitência

Deus O Criador

Mensagem Para A Paz E Comunhão

Poesia De Amor

O Senhor Da Terra

BrevÍssimo Poema Do Amor Que Se Foi

Triste Vida