Filhos Da Promessa



Atos 13:23Da descendência de Davi, conforme a promessa, trouxe Deus a Israel o Salvador, que é Jesus.

Quando alguém nos promete alguma coisa, passamos a acreditar que este alguém seja fiel em cumprir com o prometido. Ficamosesperando o diada concretização da palavra prometida.Daí a ficarmos pacientemente esperançosos em aguardarmos o regresso daquela pessoa que nos prometeu algo.

Imagine agora, que Onosso Deus que está no céu, prometeu que mandaria o Salvador para fazercumprir a sua promessa. E que esta promessatenha-se cumprido na vinda de seu Filho Amado, Jesus Cristo , o Nosso Redentor. Mas o homem aguardando coisas materiais, não tenha compreendido etenha desprezado, como ainda o despreza. Como Deus vê aqueles que rejeitam a sua Palavra, no cumprimento da sua promessa?

Alguém tem feito promessas para você, evocê as tem recebido?

Pois é, mas devemosindagar, o que de fato temos esperado do mundo, senãoas próprias coisas do mundo.

Pregamos aqui, das coisas imateriais que conduzem às materiais. Falamos aqui da fé espiritual, que recebemos de Deus, através de Jesus Cristo o nosso Redentor.

Falamos aqui, da fé que agrada a Deus, por isso, Elenos concede, porque O agradamos pela nossa fé.

Em Efésios 1: 3Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o consentimento de sua vontade,para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o sua aprovação que propusera em Cristo,de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra; nele, digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que de antemão esperamos em Cristo.

Cremos em Deus,porque Ele é fiel e justo em atender as nossas necessidades. Cremos porque Ele éPai misericordioso, e quandoclamamos , Ele nos contempla pela sua misericórdia, e daí então nos concede. Cremosem Deus porque Ele nos concedeu libertação do jugo de Satanás, quecom seus demônios nos escravizavam, fazendo no distanciar dos caminhos quelevam aos céus. Aceitamos a Deus como Senhor Supremo, porque nos concedeu a Jesus Cristo, para que por suas pisaduras fossemos sarados.

Cremos em Deus, porque deu-nos o privilégio de fazermos parte do seu povo Israelita. Agradecemos a Deus porquefazemos parte da Israel Espiritual de Deus.

Cremos em Jesus Cristo, como Salvador, que não veio somentepara o povo judeu, mas sim para toda a humanidade. Aceitamos a Jesuscomo sendo o único mododo homem se salvar. Não precisandode sacrifício de animais,nemintercessão de quem quer que seja.

O centro da Vontade de Deus, está emreconhecer que o queexiste em sua palavra é verdadeiro, e queao homemfoi e é oferecido gratuitamente , não para que venha duvidar, masque ao aceitá-la, convença o homemdos seus erros, para que não sejaalcançado pelo juízo de Deus Romanos4.18 a 20Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus.

Sabemos que Deus, através de Jesus Cristo, gera filhos , e que para Ele não importa a idade em que estes filhos são gerados. Importa que os que Jesus Cristo salve, permaneçam segundo a orientação do Espírito Santo que a todosorienta. Importa quetodos os que se achegam a Jesus,perseverem nos caminhos de Deus. Ao homem pecador é dadoa oportunidade dereconhecerseus erros e aceitar a Jesus como libertador. Muitos tem grandes oportunidades emtempo de salvação, mas não o reconhecem no tempo oportuno. Mas aquele que Deus chama, este irá vir pela dor ou pelo tremor. Como você tem escutado a tantas e tantas pregações da Palavra, e , tem endurecido o seu coração, fechando sua mente para as coisasque lhe são faladas, neste momento poderá Deus estar ainda lhe concedendo mais uma oportunidade de arrependimento de seus erros. Pode serque no momento muito próximo, sua vida seja requerida, e como você estará com o Pai?

Aceite-O ainda enquanto pode, pois o segundoseguinte de nossas vidas não nos pertence.

Sabemos que o inimigo tem rodeado e ceifado a muitos nos últimos dias.

Há os que vão para a eternidade com Jesus Cristo em seus corações. Mashá os que partiramsemaceitar a Jesus Cristo como Salvador, e para estes, agora, é aguardar a ressurreição para o Juízo de Deus. Não há comovoltar ereconhecer que o que por aqui erafalado, era a verdade que salvava.Conto para você aqui a parábola do rico do mendigo cfe. Está em Lucas 16.19Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

Todos nós pertencemosa uma família. Mas nem todos queremfazer parte da família de Deus. Se você é daqueles queargumentam que os quemorreram não voltaram para contar o que há do outro lado, saiba que o que está do outro lado, não é dado ao homem conhecer, somente aceitar pela fé, porque verdadeira é a palavra de Deus. E é rica em promessas de Salvação e não morte. Todo homem nasce e vive aguardando a incerteza o seu momento, masDeus dá uma certeza, vida eterna.PORQUE É PROMESSA.

Hebreus 10:23Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.

Valdir Carvalho – Cascavel-Pr, 14.3.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Mistério Indecifrável Da Intermitência

O Que Nos Leva A Crer ?

Mensagem Para A Paz E Comunhão

Ser Como Ser...

A Espera (ii)

A Criação

Triste Vida