Os Morcegos e a Humanidade



Vamos fazer aqui uma correlação entre os morcegos e os seres humanos, isto porque, no último mês eles – os morcegos – invadiram o forro lá de casa. Já fiz de tudo, mas os danados não vão embora, eles estão protegidos pela lei, ou seja, não posso matá-los, pois tal ação configura crime contra a fauna. O que me resta é expulsá-los, porém essa missão não é fácil.
No entanto, esses mamíferos de asas, voaram para minha casa por uma causa justa, seu habitat natural foi invadido pelo ser humano, ou seja, nós é que os incomodamos primeiro, e a resposta da natureza e certa, pois ela estava em equilíbrio, nós os seres humanos é que a violentamos.
Na verdade, os homens são uma espécie de praga para o planeta terra e, porque não dizer, para si mesmo, o que parece ser um contra senso, pois se somos os serem mais inteligentes, porque nos autodestruímos? Porque evoluímos de forma tão ignorante, ou seja, sem analisarmos ou calcularmos as conseqüências que nosso pseudopregresso traria? A Natureza responde com violência, temperaturas altas, descongelamento das geleiras e tragédias por inundações, secas e milhões em safras perdidas por problemas climáticos, além disso, temos o aquecimento global com estimativas drásticas para o futuro. E me pergunto, onde estão os seres mais inteligentes? Ou, onde estão os animais racionais? Acho que estão no forro lá de casa, preocupados em sobreviver e proteger seus descendentes.
Mas a ignorância dos seres humanos não pára por ai, a violência diária com a qual nos deparamos na atividade policial é prova desse pseudoprogresso, pois os homens estão se matando aos poucos e se violentado mais a cada dia.
De um lado, dessa selva de pedra em que vivem os animais racionais, estão os grandes empresários que substituem homens, pais de família, por máquinas, computadores, catracas eletrônicas, auto-atendimentos, gerando um exército de desempregados.
De outro lado, pobres miseráveis com fome e sem emprego, por conta da ganância de alguns, obrigados a se submeterem a trabalhos desumanos e com baixos rendimentos, outros jogados na marginalidade e no crime.
Uns roubam por necessidades, por estarem enquadrados nos casos acima, outros roubam por ganância, pois querem ostentar uma vida abastada, carros de luxo e muito dinheiro, por conta do sofrimento e prejuízo alheio – todos seres humanos.
Diante do discorrido, fica claro que os seres humanos não seguem a inteligência instintiva dos animais irracionais, pois estes buscam proteger seus descendentes e sobreviver, ao contrario do ser humano, que caminha para a própria destruição, e pior, rindo da própria desgraça.
Autor: Geverson Aparicio Ferrari


Artigos Relacionados


Valores Perdidos

Os Animais

/de Uma Base Galaxial/ Os Seres Humanos Não Tem Consciência Cósmica

Rascunho

Seres Humanos

Resumo Do Filme ''a Última Hora''

Humanos, Natureza E Animais