Nossa Confiança



NOSSA CONFIANÇA

Isaías 31:1Ai dos que descem ao Egito em busca de socorro e se estribam em cavalos; que confiam em carros, porque são muitos, e em cavaleiros, porque são mui fortes, mas não atentam para o Santo de Israel, nem buscam ao SENHOR!

Como bem sabemos, nossa confiança não deve estar centrada em outras coisas.A não serem nossa Fé, pois nossa vinda de Deus énos sustenta e dá sabedoria para podermos sair de situação, que aos nossos olhos parece-nos impossível.

Quantas vezes procuramos pelas nossa próprias forças, sairmos de alguma situação de angústia e ão buscamos nosso Deus em primeiro lugar.

Até conhecemos a palavra aonde ela nos mandabuscarmos a Deus em primeiro lugar que as demais coisas nos são acrescentadas. Passamos a querer as demais coisas por primeiro e colocamos Deus em segundo plano. Sabemos que não deve ser desta forma. Mas infelizmente somos falhos e por isso nos decepcionamos. Somente após termos constatado queerramos é que então invocamos o nome Santo de Deus, para que Ele venha em nosso socorro. Mas Deus ainda , sendo de grande amor para conosco, nos atende e nos concede.

Ele sabe que após, o exaltaremos e o glorificaremos. Mas infelizmente ainda há os que acham que pelas suas forças conseguem das coisas que necessitam. Esquecendo que não do nada existiria se Deus assim não o quisesse. Desprezam a graça de Deus e vivem por seus próprios umbigos.

Há os que muito tendo dinheiro, acham que tudo vem do poder de barganha dos seus bens. Aonde pelo muito ternão conseguem observar que por de traz de toda riqueza há Aquele que concede a vida. Quantas vezes, o respeito à vida e a inteligência que habita nela, não é levado em conta,quando no mundo de valores distorcidos se busca sugar a criatura, em detrimento de suas convicções e propósitos. Contudo, sabemos que o que há de vir virá, e bem sabemos que se estivermos vigilantes, seremos agraciados pela sua glória, pois é para a glória que buscamos estar andando, pois é para Ela que caminhamos e é por ela que as coisas aqui do nosso dia a dia, tornam-se sem valor. No decorrer dos séculos,tantos e tantos homens procuraram conduzir as pessoas para que por seus domínios e riquezas, fossem tidos como benfeitores. Ostentadores de boas obras e homens caridosos. Mas Deus que a tudo observa, sabe do que o seu povo precisa, e, nos dá do seu refrigério, para que pela aflição do mundo, possamos passar. E, nos estimula a termos bom ânimo, pois e seu Filho Jesus Cristo venceu o mundo para que pelo há no mundo pudéssemos passar.

E para que assim, possamos ir em frente em nossa caminhada, rumo ao que nos foi proposto, nos concede dos frutos do Espírito, aonde pela paciência e temperança, possamos seguir.

O mundo não nos concede e não nos conhece, por isto tenta nos escravizar. Devemos saber que o que ele tenha nos tirar e aprisionar o nosso ânimo, Deus oferece em maior conta. Como um dia também ofereceu aquilo que Ele tinha mais em conta, que era seu Filho Amado, apadecer por nossas aflições da alma, para que por Ele Jesus Cristo, pudéssemos ser vivificados em espírito,porque se estivermos centrados Nele,somos vencedores juntamente com Ele, das coisas que o mundo na entende e compreende.

Em 1 João 3:1Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.

Se andarmos conforme Deus requer de nós,não estaremos lutando contra carnes e nem contra nossos semelhantes, estaremos sim, lutando contra forças que querer nos puxar para baixo, querer nos amarrar e nos prender, para que o nosso espírito perca a comunhão com Deus e então, nossa alma venha a padecer pelo que fizermos.

Devemos ter em mente que para o cristão, para aquele que procurar andar conforme os evangelhos recomenda, não será de compreensão humana, mas se andar e vivermos no amor que Deus requer, que amemos-nos mutuamente, como Ele um dia nos amou, então saberemos o que venha ser amar como Cristo amou. Cristo conhecia a intenção do coração de seus malfeitores, mas não voltou atrás em seu destino. Sendo Deus, poderia ter usado do seu poder, para que pelo poder seus malfeitores, fossem contemplados pela ira de Deus, mas sendo amor, se despiu de toda autoridade que dos céus, seu Pai lhe concedia, e se fazendo de cordeiro, fosse então sacrificado.

Você meu amigo cristão, que tem procurado seguir a pisadas do mestre, saiba que por causa dos seus propósitos e dentro de sua caminhada, terá aflições, mas tenha por ânimo, Jesus Cristo, passou por martírios maiores que os seus, para que por intermédio Dele, todos nós, pudéssemos vencer o mundo.Isto está na palavra de Deus, conforme encontramos em João 16:33Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

E ainda em :

Romanos 8:31Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

33Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

34Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

35Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

36Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

37Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

É assim que as escrituras nos estimulam. Para que através de Jesus Cristo., todo aquele que crer, não tenha nascido da morte para a vida mas pela morte à vida.

Vida em Cristo para que tenhamos vida que apareça. Devendo Cristo resplandecer em nós.

 Valdir Carvalho-Cascavel-PR 03.03.2006


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


O Mistério Indecifrável Da Intermitência

Não Há Impossível

BrevÍssimo Poema Do Amor Que Se Foi

Deus O Criador

Triste Vida

A Criação

São As Flores Que Embelezam A Terra