Quais são as fronteiras do império Google?
Em menos de uma semana, Eric Schmidt, o todo-poderoso CEO do Google, deu duas estocadas na rival Microsoft, primeiro ao ganhar da MSN a corrida pela compra da DoubleClick, empresa de distribuição de publicidade on-line, pela bagatela de US$ 3,1 bilhões e logo depois ao anunciar, hoje, o lançamento de um software de apresentações, concorrente do Power Point, a ser agregado à suite GoogleAps, que já possui leitor de e-mail, planilha e processador de textos.
Não é para menos que a revista Business Week dedicou no início do mês uma reportagem de capa à empresa de Schimidt perguntando “Quem tem medo do Google?”.
Se você duvida do poder de fogo da empresa, confira as ponderações do analista sênior do site emarketer, David Hallerman, e tire suas próprias conclusões.
Segundo ele, a definição de monopólio é dada para uma empresa que domine mais do 25% de um determinado mercado. A estimativa do mercado americano para o faturamento de publicidade on-line nos EUA em 2007 é da casa dos US$ 19,5 bilhões, dos quais o Google, ainda sem a compra da DoubleClick, vai abocanhar US$ 6,3 bilhões, o que dá cerca de 32%.
ARREBENTA na era das empresas pontocom!
Raphael Gomes Gregolin
E-mail: [email protected]
Messenger: [email protected]
Visite o site do JSI e faça a diferença!: http://segundasintencoes.wordpress.com/
Autor: Raphael Gomes Gregolin
Artigos Relacionados
Protestar é Proteger!
Nunca Pare De Fazer Marketing!
Nunca Pare De Fazer Marketing!
Que Tipo De Empreendedor Você é?
Onde Foi Parar O Tempo?
Seja Confiante Não Arrogante
Faça Silêncio!