PASTORES MIRINS - O DESABAFO DE UM PASTOR



A Revista "O Globo", de hoje publica esta inclível material. A manchete é bem nítida "As crianças que pregam, dão conselhos, atendem desesperados e prometem cura. Conheça crianças que atuam como pastoras nas igrejas evangélicas do país".

A Revista "Família" do Estadão do Maranhão, também publica a mesma matéria. Ao ler a matéria acima finalmente me dei conta de que o termo "pastor" perdeu, por completo, seu conteúdo original. Ser pastor, pelo menos no Brasil, não significa mais ser pregador do Evangelho (Boas Novas) de Jesus Cristo. O significado de ser pastor é melhor nem falar.

Quero voltar a ser leigo! Voltar a ser servo uns dos outros. Não é atoa que a minha esposa sempre fala "éramos felizes e não sabiamos". Tenho que concordar, não há como refutar.

Por que a pressão pelo crescimento. Não tenho dúvidas que a igreja vai crescer. A história demonstra que não apenas igrejas evangélicas, mas também movimentos políticos e econômicos, bem como seitas de toda sorte usam regras semelhantes e prosperam.

Veja aonde chegou a banalização do evangelho! Há uma banalização constante da fé e da prática da vida cristã. Qualquer um é “conferencista”, ministro de música e louvor, gente medíocre é elevada a um panteão de gênio a qualquer pretexto. Na igreja hoje há uma busca insana de se aparecer, e isto é oportunidade para gente inescrupulosa que busca sacralizar e espiritualizar atitudes e modos.

Um antigo professor do Seminário, Rev. Walmir Soares já nos dizia: "geralmente os crentes tudo o que não presta dão à Deus". Eu não sei cantar, como é para a glória de Deus vou cantar". "Eu não sei pregar, como é para a glória de Deus eu vou pregar". "Eu não sei testemunhar, como é para a glória de Deus, eu vou testemunhar". Tudo o que não presta é para a glória de Deus.

É preciso mudar isto, não aquento mais esta banalização com o Evangelho, não suporto mais essa gente que saiu do mundo, mas não abandonou as práticas do mundo. Gente que se apresenta como “ungidos”, e que estão mais preocupados é com a arrecadação dos seus negócios que chamam de igrejas. Crianças inocentes, falando em nome de Deus, que verdadeiros espectros nas mãos desses líderes inescrupulosos que querem que outros façam aquilo que nem eles mesmos conseguem fazer.

Hoje, qualquer um se intitula pastor e tem a esperança não de ganhar muitas almas, mas, muito dinheiro e de ficar rico às custas dos bolsos alheios. Que saudades do tempo onde os homens entravam para o ministério por amor às almas e muitos terminaram suas vidas tão pobres quanto entraram, alguns dependendo da ajuda alheia para viver dignamente os seus últimos dias.Hoje uma igreja próspera não se mede pela quantidade de convertidos ou batizados e sim pelos milhões que tem no banco, e pela postura dos seus líderes. Líderes que estão mais preocupados em fazer política e em aparecerem para a mídia do que em realmente ser homens de Deus.
Deus vai pedir conta a esses homens.

mas...

Ainda há pastores!...

Soli Deo Gloria
Autor: Ashbell Simonton Rédua


Artigos Relacionados


Tudo é Para Glória De Deus

O Pastor Que Ensina Mas Não Faz!

Hipocrisia Cristã ( Exploração Do Evangelho )

Ecclesia Reformata Et Semper Reformanda Est: 489 Anos De Reforma Protestante

O Brasil Para Cristo

O Comércio Das Igrejas X A Mensagem Do Evangelho

Aprenda Amar