Atitude, Liderança e Motivação
Para que essa mudança ocorra pró-atividade, flexibilidade, criatividade e abertura a mudanças são ingredientes fundamentais. As empresas precisam de pessoas com atitude, liderança e motivação.
Todo profissional, independentemente da área de atuação, engenheiros, médicos, professores, dentistas, vendedores, jardineiros, borracheiros, administradores, mecânicos, cozinheiros, advogados etc, necessariamente deve aprender a traçar metas, fazer marketing pessoal, aprender a vender seus serviços, atender bem, ter boa comunicação, relacionar-se bem com as pessoas, além de prestar um serviço com qualidade, eficiência e produtividade.
Também é preciso ser especialista, estar motivado e ser ímpar naquilo que se faz. Não que não seja interessante ter outros conhecimentos. Sim, precisamos de outros conhecimentos, mas lembre-se que, apesar de hoje se falar muito em generalista, na hora de resolver algo na empresa, busca-se por um especialista. Como disse Márcio Bamberg, “...desculpem-me os generalistas, mas na hora que tiver problemas com o coração, irei procurar o cardiologista mais especializado!”.
As pessoas precisam estudar, pesquisar, preparar-se, estar atento às mudanças, inovar e ter criatividade. Estes são os valores de sucesso para se vencer no mundo de hoje.
Se realmente deseja vencer, tenha atitude, liderança e motivação!
Autor: Claudinei Costa
Artigos Relacionados
Vendas: Quer Vender Mais E Crescer?
A Importância Do Curso De Liderança Para O Desenvolvimento Pessoal
A Globalização Pede Um Novo Profissional
A Globalização Pede Um Novo Profissional
Coach /coaching -> Beneficios Para Empresas E Pessoas.
Coach/ Coaching - Benefícios Para Empresas E Pessoal
Especialistas Ou Generalistas...