Vida, Administração & Cumplicidade



Comentário do Autor: “O sol que conheço nunca deixa de brilhar, seja aqui ou no Japão, ele sempre dá um jeito de alimentar com luz, mantendo os propósitos, objetivos e sonhos daqueles que sabem cultivar as amizades e seus amores”.

Ainda temos muito que aprender além das palavras bonitas, dos bons e conceituados livros, das teses e “tiorias” que frequentemente adotam-se para garantir na pratica, a validade daquilo que nos ensinam como formulas vencedoras.

Lamentavelmente, e em raríssimas exceções, doutrinamos como lideres o poder dos conquistadores, pelo volume dos seus comandados, pela imposição e refinação das ações diante das diretrizes dos crescimentos, execução, lógica das idéias, e sua proporcionalidade de metas e acréscimos de desafios.

Sabemos que na maioria das vezes enquanto executores, somos induzidos, pela inevitável seleção competitiva, pela vida avaliada como sobrevivência. Sabemos também que quando em consumo, num mundo de grifes, impulsos e falsificações, somos avaliados pelas tendências, e cada vez menos pelos nossos ideais, gostos e velhos sonhos.

Não podemos questionar ou criticar as regras do jogo, pois as cartas que nos são oferecidas são as mesmas nos sete cantos do planeta, ou seja, ou fazemos da melhor forma, ou não faltarão substitutos, melhores, mais rápidos, menos exigentes, e muito mais profissionais do que pessoais.

Talvez no futuro não muito distante, nossas seleções não permitam mais relacionamentos entre pares, também esqueçam o como era importante a “macarronada” dos fins de semana. O tempo substituiu as tradições validando a velocidade no ritmo das mutações, assim como a direção dos comportamentos dos que vivem e dependem desses circuitos.

Lamento tudo isso, mas também faço parte desse meio, e quem sabe ainda possa continuar minhas obrigações, sem abandonar um pouco da alquimia, não pela procura do ouro material, mas para manter a parte que me aproxima dos valores humanos, que sempre deverão ser a verdadeira relação para que possamos administrar nossas qualidades através dos encontros com a cumplicidade
Autor: Sergio Dal Sasso


Artigos Relacionados


Nós Somos Parecidos Demais

Sonhos, Amores, Amantes

Salve Sua Vida

Princípe Encantado Existe!

Qualidade, Meta E Competência

Principe Encantado Existe!

A Gestão Do Conhecimento