O QUE FAZER ANTES DE IR A CAMPO PARA VENDER
- pense em uma agenda mensal e venha construindo suas ações pelas semanas que compõem o mês, até chegar na que você está vivenciando. Isso ajuda na visão macro de prioridades;
- se o objetivo for prospecção, use ferramentas qualitativas de informação, do tipo, informativos técnicos, revistas especializadas e dicas de colegas. Dê uma conferida na internet ou mesmo por telefone no potencial do cliente para que você não frustre suas expectativas na visita. Por outro lado, o telefone jamais deve substituir sua presença física, que é decisiva no processo comercial;
- no caso de visitas agendadas, confirme, antecipadamente com o cliente, sua ida por telefone ou por e-mail. Isso mostrará seu comprometimento. No caso de ele não poder recebê-lo, você poderá otimizar seu precioso tempo com outro cliente;
- invista seu tempo em clientes que valem à pena em termos de resultados!! Dedique mais tempo de sua agenda a eles. Tendemos a visitar clientes onde temos grande empatia e, muitas vezes, esses clientes não são os que mais colaboram com nossas metas;
- seja objetivo e prático no seu planejamento e rua!! Se você ficar no escritório todos os dias fazendo planejamento de suas visitas, certamente seu superior deduzirá que você não está com disposição para ir a campo.
Autor: DILL CASELLA
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