Repúdio a Renan Calheiros



É injusto com o nosso povo as ações que você e seu bando vêm realizando na história da política alagoana e brasileira. Bando porque, você sozinho não têm poder, você está sendo apoiado por meia dúzia de corruptos que por décadas surrupiaram os cofres do nosso estado e fizeram de Alagoas uma vaca leiteira onde todo mundo “mama”.

Ficou evidente para todos que você não “caiu” ainda porque sabe demais, deve saber mesmo, Vossa Excelência comanda o Senado Federal há cinco anos, com certeza sabe de muita coisa. É por gente como você que o alagoano é conhecido como corrupto em todos os estados brasileiros. Não vou citar outros Corruptos ilustres (do seu bando) que faliram moralmente o nosso querido estado. Esse não é o foco da questão.

O foco é que as atitudes deste senador estão envergonhando pessoas de bem, de tradição e de respeito em nosso estado. Recentemente, fui a Recife – PE, e fiquei constrangido em plena Praia de Boa Viagem quando um vendedor ambulante que passava pelo meu carro e notou a placa de Maceió, falou: - Você é da terra do Renan, é?
Queridos leitores, eu tive que me defender. Eu deixaria pra lá se ele tivesse ofendido a honra de minha mãe.

Prontamente eu respondi: - E Renan tem terra nenhuma! Não possui nem meio palmo de terra no nome dele!

Eu não quero ser conhecido por viver numa terra de corruptos que querem continuar no poder à força. O senhor não pode fazer milhares de alagoanos passarem vergonha nacionalmente por um capricho de vossa vaidade. A honra e a dignidade do nosso povo foram roubadas por você Senador.

Lembre da população que em sua maioria é um povo honesto e trabalhador que luta para viver num estado falido, um povo que não merece essa humilhação. Por que o Senhor não apresenta logo sua defesa e acaba com a agonia de nossa gente? Se Vossa autoridade fosse tão inocente como diz, já estaria tudo resolvido.

Por que Vossa excelência não denuncia tudo que sabe dando início a uma nova era na política brasileira? Deve ser porque políticos como você não almeja o desenvolvimento, pelo contrário, visam o atraso. É importante manter todo um estado na mediocridade cultural e no atraso educacional, já que um povo ignorante elege qualquer um que tenha dinheiro e mantenha seu curral eleitoral bem “alimentado”. É a velha e boa política do pão e circo, dá-se ao povo somente o necessário para sua sobrevivência.

Pare de envergonhar o nome do estado que deu seu mandato. O povo não se orgulha mais do Presidente do Senado. A máscara caiu, todos já sabem que não existe político bonzinho, há somente aqueles que colaboram para obstruir a justiça e a democracia brasileira.
Autor: David Motta


Artigos Relacionados


Stf Como Acreditar Na JustiÇa?

Copa Do Mundo X Política

O Coronelismo Político Moderno Na Paraíba

A Ética Do Eleitor

O Poder Emana Do Povo, Diretamente Para Um CartÃo Corporativo!

O Estado E O Poder Pela Constituição Federal De 1988

Cordel(martelo Alagoano)