Bom Posicionamento do Site



Bom Posicionamento do Site
Estar bem posicionado nos mecanismos de busca ocasiona muitos benefícios e o principal deles é, sem dúvida, o de se alcançar uma eficiente propaganda a preço baixo. É uma das formas mais baratas de propaganda de mercadorias ou serviços.
Possivelmente não há outra ferramenta de divulgação que se compare a um bom posicionamento, em termos de promoção, isto se o seu website está bem otimizado. Por bem otimizado entende-se um website que apareça entre os 30 primeiros nos grandes mecanismos de busca para o maior número possível de palavras e frases-chave e, principalmente, para a palavra ou frase-chave primária.
Grande Número de Visitantes
Beneficio 01- Quem busca sapatos nos mecanismos de busca vai encontrar o website que está otimizado para está palavra, ele vai aparecer nos primeiros lugares em uma lista acessada por milhares de pessoas que estão em busca de sapatos diariamente.

Beneficio 02- Em uma divulgação tradicional, a limitação de espaço ou tempo obriga a definição prévia do que é mais importante a ser comunicada ao público. Uma propaganda em um jornal diário ou de bairro limita sua comunicação a aparecer apenas um dia, sendo que você não tem a segurança que alguém vá prestar atenção ao seu chamado comercial.
Entretanto na internet é diferente quem acessa um mecanismo de busca procura algo especifico que pode ser exatamente o que você vende, ele encontra o website e ali estão expostos não só o produto, mas o histórico da empresa. Muitos colocam as FAQ (Perguntas Freqüentes), casos de sucesso do produto etc, etc. E ainda pode-se usar várias estratégias para que o visitante conheça muitas áreas da empresa, ou seja, ele pode tomar contato com muitos produtos que são vendidos, saber de vários detalhes sobre os produtos, informar-se sobre a empresa, sua idoneidade e solidez, e assim por diante.

Beneficio 03 - A propaganda impressa ou através do rádio e tv é sem dúvida nem uma muito importante e altamente lucrativa, agora se você une isto ao poder de projetar o seu website, definindo quais as áreas que têm possibilidade de despertar o interesse do maior número de visitantes. E faz um acompanhamento, com estatísticas diárias de cada página, fornecidas por um bom programa instalado no servidor, você vai saber, em poucos dias, quais as palavras e frases-chave que estão despertando maior interesse, as páginas mais visitadas, o tempo médio que os visitantes ficam nas páginas, e assim por diante.
Estes dados vão nortear a melhor modificação de seu website. Tome-se, como exemplo, que a maior parte dos visitantes chegam à página de compra, mas não efetuam a operação. É necessário examinar o problema - será que o preço está alto? Será um problema de condições? Será que houve um engano e o website está aparecendo em lista que não é a mais indicada? Será que o website não está com uma navegação confusa deixando o visitante desconfiando e assim espantando um possível comprador? São algumas questões que podem conduzir a rápidas mudanças em seu website e até na estratégia de vendas da empresa e do proprietário do website.

Beneficio 04- Os visitante que chegam ao seu website são possíveis clientes em potencial. A possibilidade de conferir-lhes um atendimento personalizado estabelece as bases de uma parceria eficiente - o cliente fica satisfeito, explica para terceiros, as vantagens e benefícios de fazer negócios com sua empresa e volta em outra ocasião.
A internet tem características que a tornam muito especial no ramo dos negócios, mas para usufruir desses benefícios é preciso trazer tráfego, ou seja, visitantes; para trazer tráfego é preciso ter visibilidade; para ter visibilidade é preciso estar bem posicionado.

Beneficio 05- A Internet tem custos infinitamente inferior a alguns segundos de propaganda em certos canais de televisão ou mesmo comparada a uma única inserção publicitária em jornal. Exemplo: Uma propaganda em um jornal pode sair por R$ 700,00 vai ser veiculado na edição de domingo na segunda feira pela manhã acabou seu anuncio.
Um website bem construído pode sair por até R$ 4.000,00, mas se você dividir este valor em um ano de exposição 24horas por dia seu investimento é menos de R$ 340.00 por mês. Uma excelente homepage associada a um bom posicionamento, conseqüentemente gera um maior número de usuários que vão acessa-lo. Quanto maior o número de acessos, maior é a sua chance de efetuar vendas. Se este é o seu objetivo não basta só você construir uma homepage e pensar que sua página está visível a todos que busca pelos seus produtos e ou serviços. Se o seu website não está presente nos mecanismos de busca ou se está lá na página 07 ou mais adiante você vai estar continuamente perdendo vendas e clientes para que estiver nas primeiras páginas da busca.
Bem agora que você já tem uma noção de como funciona o mecanismo de busca e que não basta ter uma homepage bonitinha e hospedada, mas tem que estar visível entre na fila.
Pois, você terá de competir para estar entre os trinta primeiros para a principal palavra ou frase-chave do seu website.
Para conseguir visitas da maioria das pessoas que procuram o tema do seu website, ele tem que entre os dez primeiros. Agora se seu objetivo é o de que quase todos os usuários que chegam àquela página visitem o seu website, então ele precisa estar entre os cincos primeiros. Entretanto para conseguir que praticamente todos acessem o seu website então ele precisa ser o numero-1º.
Mas fique ciente, se você está na primeira página, existem milhares de pessoas espreitando o seu website, analisando o que você faz para imitá-lo e tomar seu lugar.
Autor: Francisco Amado


Artigos Relacionados


O Que Fazer Se O Seu Site Não Está Vendendo?

Divulgar Site | Publicidade Online | Site Busca | Espalhando

O Que é Link Building? Por Que Fazer Link Building?

10 Maneiras Incríveis Para Atrair Mais Leads

Aprenda Por Onde Començar Na Ora Da Criação Do Seu Site

Para Que Ter Um Site Otimizado?

Como Construir Backlinks De Qualidade