Posicionamento da marca
Há várias definições para a palavra posicionamento dentro da publicidade e do mercado,para entender posicionamento precisamos entender como que manipulamos a mente do consumidor para que o mesmo aceite a idéia de que precisa de verdade daquele produto, precisamos abrir um canal de comunicação despertando essa percepção de necessidade e que se torna uma ação de desejo de compra.
Posicionar uma marca nada mais é que manipular a mente do consumidor em favor daquele produto/marca, é mostrar que estamos a frente da concorrência e que a ncessidade de se ter aquele produto lhe trará primeiramente benefícios, benefícios que nenhum outro produto/marca lhe trará, é criar a vontade de ter e de se beneficiar, é atingir seu lado emocional a ponto dele sentir verdadeiramente a necessidade de comprar e de se sentir bem com aquela compra.
Sabemos que o cliente é movido pelo emocional para comprar, e pelo impulso de ver algo novo no mercado que poderá lhe trazer status, ou qualquer outra qualidade que mexa com seu emocional, mas é importante ressaltar que o consumidor precisa ser manipulado, porém, não enganado,senão ele não voltará a comprar sua marca
Autor: Luciana Lemos
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