Dunga, um canalha



“O Dunga colocou o Ronaldinho e o Kaká no banco de reservas”, dizia meu porteiro ao segurança da minha rua. O outro, alteradíssimo, perguntava: “Tá brincando néh?”. Achei aquilo tudo engraçado e quando cheguei em casa pesquisei na Internet. E não é que o porteiro estava coberto de razão? Imaginem! Isso é quase uma calamidade nacional!


Fala sério! Pouco me importa o que o Dunga vai fazer, quem vai ganhar a Copa do Mundo, a Copa do Fulano ou a do Ciclano. Não estou nem aí pra quem vai jogar contra o Brasil, quem vai embora, quem vai chegar pro time. O que eu quero saber é quem vai priorizar a educação nesse país. Quem vai dar assistência para os familiares das vítimas do acidente da TAM. Quero saber quem vai dizer para o menino da favela que ele não precisa virar traficante pra ganhar salário.

O que eu quero saber é quem vai acabar com as tribos que matam gays, judeus, negros e o diabo a quatro. Quero saber até quando aviões vão cair por irresponsabilidade de muitas pessoas que ganham muito dinheiro para fazer nada. Quero saber quem vai garantir um trabalho digno para o pai de família que junta latinha de refrigerante. Quero saber quem vai parar de jogar lixo nas ruas e se dar conta de que está prejudicando o planeta.

Quero saber quem vai deixar de discutir a cota dos negros nas universidades e começar a tratá-los como pessoas iguais a todo mundo. Quero saber quem vai substituir essas leis ridículas que regem esse país por leis que realmente funcionem. Quero mesmo saber quem vai chegar para o Papa e dizer: “Ô meu amigo, que papo é esse de proibir a camisinha?”. Quem vai dizer pro Lula que ninguém acredita mais nessa história de: Eu não sabia!?

Quem é que vai explicar porque a gente nunca pode andar sem medo nas ruas. E quem vai dizer para a dona Wilma – leia sobre ela na coluna anterior – que precisa parar de viajar na maionese (ops, na lasanha!)? Quem?

Sabe quando teremos essas respostas? Nunca. Porque não dá tempo, O Brasil vai jogar! Não dá tempo de cobrar do governo porque o futebol está aí e depois, tem carnaval! Não dá tempo de se indignar com o estado do país porque Domingo tem jogo! E o Dunga, aquele canalha, vai deixar o Gaúcho e o Kaká no banco! Isso sim é absurdo!

Me poupem.
Autor: Juliana Farias


Artigos Relacionados


Apesar De Tudo Quero Ser Feliz

As MÃos Que Precisas

NÃo Preciso Saber

NÃo Quero Mais Ser Eu

Nem Mais, Nem Menos

Quero Ii

Soneto Do Quero Mais