Eu quero o Renan Calheiros nu



Dos últimos acontecimentos políticos deste país estranho em que eu vivo, o que mais me espantou foi ver aquela briga vergonhosa dos deputados no dia da votação para absolvição (já era de se esperar) do Renan Roubalheiros. Sinceramente, a cada dia que passa eu me pergunto se isso é real ou se estamos vivendo um pesadelo eterno.

Ouvi uma entrevista do Fernando Gabeira falando sobre o episódio onde ele dizia que isso tudo é normal alí dentro. Que eles passam por isso quase todos os dias de votação. E que ele, como brasileiro, não tinha mais esperanças. Agora me pergunto, se um político perde a esperança o que sobra pra mim?

Eu sempre gostei do Gabeira. Sempre admirei as suas posições fortes sobre certos assuntos polêmicos e sempre gostei da forma como ele se coloca diante deles. Apesar de não concordar com algumas coisas, eu arrisco dizer que ele é um homem de bem.

Escreve com um português tão perfeito quanto a sintonia dos textos que publica, além disso, participou da luta armada contra o Regime Militar de 64 e estava junto em uma das maiores façanhas (na minha opinião) que o mundo já vivenciou: o seqüestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick às vésperas do sete de setembro do ano de 69.

Aliás, se eu pudesse escolher uma data para voltar e um acontecimento para viver, seria esse. Tenho inveja do Gabeira por ter praticado esse ato revolucionário que hoje ninguém tem coragem de fazer.

Não estou sendo a favor da violência, mas assumo de bom coração, que adoraria sequestrar o Bush e enterrar ele vivo. Assim como eu teria o maior prazer em deixar o Calheiros nu, em praça pública, para ser humilhado, como ele faz diariamente com a nossa inteligência.

Apesar de admirar o Gabeira e sonhar em sequestrar o presidente, viciado em guerra, dos EUA, não perco meu foco. Ainda bato na mesma tecla e ela está longe de emperrar: Está na hora de colocarmos a boca no trombone!

Está na hora de dizer CHEGA. Seja na forma da escrita, da fotografia, da arte ou até mesmo do sequestro relâmpago. Repito, não estou a favor da violência, mas acho que tem gente que merecia um bom susto.
Autor: Juliana Farias


Artigos Relacionados


O último Som

Há Torturador No Governo Lula Da Silva

Duas Faces

Perdi, De Novo!

Carta Para A.

Resumo Da Viagem Dos Bombeiros Do Rio Ao Df Na Luta Pela Pec 446

Buscando O Meu Eu