Os Inimigos Da Cruz De Cristo



OS INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO

Filipenses 3.20  Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

O que temos alcançado por fé, que nos distancia da nossa recompensa?

Apocalípese 12.9  E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos. Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.  Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.

Colossenses 3.23  Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.

Filipenses 3. 15  Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos. Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós.

Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.  O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.

O que almejamos não é  o salário  da vida eterna que é por Cristo Jesus o nosso Senhor, que virá buscar a sua igreja para após um tempo, vir reinar na terra?

Seria necessário então, que não tivéssemos dúvidas em ir aos céus, para  após os acontecimentos apocalípticos estar pela eternidade com  o Rei dos reis, à governar a Nova Jerusalém. Para que isto ocorra, ainda que estejamos mortos  fisicamente, deveremos estar  preparados para  subirmos ao encontro de Jesus, isto é: os salvos em Cristo, os congregados pelo Senhor, alcançados em vida e santificados por Graça.

Não poderei congregar se não estar ciente que preciso por primeiro ser filho através do Rei.

Posso ser filho de Deus em criação, mas ser salvo, só por Cristo.

Caso não o tenha por Senhor, torno-me inimigo da sua cruz, sendo que é pela cruz, através do Sangue do Cordeiro que se foi tirado o pecado do mundo. Mas alguns sendo maus ainda permanecem na contramão da vontade do nosso Senhor. Querendo as coisas terrenas, sem almejar as coisas celestes. Poderia tê-las se O reconhecesse como Salvador e Único Caminho.

Por que relutam se do alto veio descer, abaixo desceu e buscou a chave, para logo após subir à destra, para de lá interceder por justos e alcançar em misericórdia os injustos?

A Graça é salvífica somente para aqueles que O aceitem como Bendito entre os homens. Morto por eles, mas alçado em Glória para remissão dos pecados dos que o querem como O Cristo Glorificado, pois se isto não tivesse ocorrido, nada teria sentido, talvez até nem o teríamos sabido como o Messias  enviado.

Por ter sido morto, ressurreto e glorificado, fez-nos a diferença.

Deixou de ser um simples  homem com invejável inteligência e de profundos conselhos. Passou a ser O NOSSO DEUS, SALVADOR e SENHOR

Podemos interpretar diferente as escrituras, mas devemos cuidar para não pensarmos  que a nossa recompensa maior esteja aqui  aos daqui, mas está daqui aos que para lá quiserem fazer parte.

Teologias de prosperidade, tem levado alguns a desenvolverem convicções de entendimentos para a fé, que tudo passará a ser neste plano o que foi proposto.  A proposta é neste plano, mas a recompensa é no céu, que deva ser o destino de todos, assim como foi  proposto e aceito pelo REDENTOR. Eis que Ele sendo Deus, abriu mão de sua glória celeste, e aceitou morrer por todos, para que tivessem vida.

Devemos então, morrer para nós mesmos, para o mundo, para aqueles que preferem a glória humana do que às coisas  ainda não reveladas. Se pensarmos somente às coisas terrenas, de nada adianta a caminhada aqui, visto que toda recompensa está guardada nas hostes celestes.

Nosso pensamento como FILHOS é estar com o PAI.... e isto  é pra aqueles que almejam os céus, pois é de onde Deus nos contempla se não for da sua morada que é os céus ?

Salmos 33. 13  O SENHOR olha dos céus; vê todos os filhos dos homens;  do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.

Poderia fazer juízo diferente se não cresce que é de lá que advém a salvação?

Tenho que crer que se O aceito, então Ele deva estar primeiro em minha concepção que por primeiro O coloco a fazer morada em minha mente, no meu coração, dado Ele habitar no coração do contrito, equer vivificar a alma do abatido de espírito, então não precisará mais de sacrifício de tolo, pois tudo quanto pede  é o nosso coração rasgado às suas coisas...nem de vestes nem de cinzas. Somente FÉ.

Aceitando-O estarei recebendo da Graça das Águas da Salvação, emanadas do Trono da Misericórdia, que fluem como rios de água viva para as minhas necessidades humanas.

É crer para receber. Aceitar para obter. Caso contrário torno-me transgressor de mim mesmo e principalmente sou acusado como inimigo da sua cruz.

Valdir Carvalho – 26.12.2007–Cascavel-PR


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Despoética

O Mistério Indecifrável Da Intermitência

São As Flores Que Embelezam A Terra

Não Há Impossível

Sorrir é Ser Feliz

Deus O Criador

Theo De Carvalho - Segundo AniversÁrio