Quem Chora pelo Corintians?



Quem Chora pelo Corintians?

Há muitos dias as TVs abertas nacionais vêm tecendo rosários de lágrimas e ocupando um espaço precioso na mídia sobre o anunciado rebaixamento do "timão" da 1ª para a 2ª divisão. O Goiás poderia ir, o América pode, o Paraná pode, o Juventude pode, mas o "timão", esse não pode. Pois eu estou feliz da vida, pois o Goiás não vai, mas o "timinho", esse vai, e vai porque não conseguiu vencer. O insuportável vem logo a seguir, a crônica esportiva se condoendo em dores e torcendo os lenços úmidos. Se a TV é nacional ela deveria ter pudores antes de invadir os nossos lares olhando só o lado do "timinho". Esse que se dane, pois caiu após uma fraquíssima campanha. Mas a mídia não vai dar espaço para celebrar a alegria do Goiás. Talvez nem ouçamos o nome do Goiás, pois só há velhas carpideiras gritando ao redor do túmulo do Corintians. Não há mesmo espaço para os fracos e oprimidos, estes deveriam ser sempre espezinhados e por que não colocar-lhes para sempre na 2ª. Divisão? Eu não sei por que os cartolas ainda não fizeram regras para preservar sempre na primeirona os "queridinhos" dos paulistas e cariocas.

Falaram muitas vezes que o América de Natal é o pior time do campeonato, time ruim é o América, mas é afável, e deveria ganhar o troféu da tolerância, pois ouviu humildemente e inúmeras vezes que é o pior. Pois bem , o tal do "timão" é também um dos piores. Escutem bem: o Corintians é também um dos piores! Vejam, é inequívoco que o Corintians e o América (aquele que é ruim) estão no mesmo barco.

Eu faço um apelo, respeitem os mais fracos e aprendam a lidar com a possibilidade de rebaixamento, qualquer um pode ser... Ninguém é melhor o que ninguém. Saibam poupar os milhões de brasileiros que não estão em São Paulo dessa crônica tendenciosa, que só consegue olhar no próprio umbigo. Aliás, nós temos uma opção, a de desligar a TV durante uma semana. Tenho dito.
Autor: Ana Lima


Artigos Relacionados


Fiel Torcida Corinthiana.

Goiás Usa A Cabeça E Volta A Vencer: 2 A 1 No Bragantino, Em Goiânia

Goiás Dos Sonhos: Um Filho Seu é Sonhador

Eterna Fidelidade

Artilheiros Do Futebol Brasileiro Nos Anos 90

Entre NÓis

A Logística Ferroviária Em Goiás