OS BANQUEIROS QUEREM DETERMINAR O NOSSO FUTURO



É bom que o governo brasileiro saiba que esses grandes conglomerados financeiros que estão dando uma infinidade de palpites sobre a nossa economia, para o ano de 2008, são os mesmos que criaram problemas para a economia e as finanças americanas e que queriam transferir para o Tesouro e não deu certo. Se formos seguir os seus péssimos exemplos, e que estão bem recentes, não haverá recursos suficientes no caixa do Tesouro para saciar os ganhos de \"usura\", privilegiando a especulação em detrimento da produção.

Acho que o nosso país já alimentou em demazia e por mais de duas décadas, o capital volátil, que só concentrou riquesas e ampliou a indigência e a pobreza dos brasileiros. Somente em 2007 estaremos pagando + de 160 bi de reais em juros nominais. Mas como o nosso superavit primário não deve passar de R$ 110 bilhões, compulsoriamente o governo deve Transferir mais de R$ 50 bi da Conta de Juros para o Principal da Dívida. E o montante desses juros chega próximo de 1/3 das Receitas Administradas do Governo Federal, no ano de 2007.

Não somos mais um país de Terceiro Mundo, mas a Sexta Economia Mundial, pagando juros das economias mais desorganizadas e falidas do Planeta . O sacrifício está sendo demasiado p/o Povo brasileiro.

E esses banqueiros, que já não tem mais espaço nas 10 maiores economiais mundiais, para a remuneração do capital volátil, com ágio elevadissimo, já está determinando, através de sugestões, via imprensa, como deve se comportar a economia e as finanças do Brasil em 2008. E essas sugestões sempre resultaram em prejuízos para o País e, os americanos, que o digam, sofrendo as consequencias na própria carne.

Aumento no prêço de ações, como querem, não se decide por decreto ou falso portifólio, mas com informações verdadeiras sobre a saúde saudável ou não da empresa, pelo bom, moderno e competente gerenciamento, sólido índice de liquidez corrente e os ganhos financeiros sobre a rentabilidade do patrimonio líquido. Mesmo assim, como somente 25% dos lucros são distribuidos a cada exercicio fiscal, é possivel sim, a maquiagem em balanços e por muitos anos, se não houver o monitoramento eficiente pela CVM e pelo BC. Portanto, o artificialismo e as maquiagens, já resultaram, nos últimos vinte anos, na falencia de grandes empresas americanas e brasileiras, mas enriquecendo os controladores com os recursos dos correntistas e investidores. Só nas empresas americanas, nos últimos 20 anos, o rombo chegou a quase um USD 1 trilhão Os cuidados da área economica do governo devem ser redobrados,preventivamente, na proteção dos interesses do cidadão e da cidadã. Como as pesquisas afirmam e lamentávelmente temos constatado isso, realmente temos a facilidade de acreditar em tudo, certo ou errado, Po isso ainda não é totalmente seguro um escudo protetor bem reforçado.
Autor: João da Rocha Ribeiro Dias


Artigos Relacionados


NÃo Tem Justificativa Para Os Juros Altos Em 2008

Com DÍvida Treze Vezes Menor, Pagamos A Metade Dos Juros Do Tesouro Americano

InflaÇÃo, Juros E DÍvida Brasileira

O Brasil EstÁ Na Mira Da EspeculaÇÃo Internacional

Ó Brasil É A Melhor Isca Para Atrair Os TubarÕes Da EspeculaÇÃo Financeiros

Porque Uma Crise Tao Longa E Somente Agora Estao Socorrendo Os Pacientes?

As Reservas Internacionais JÁ EstÃo Fazendo Mal Ao Tesouro Nacional