Somos Todos Vendedores



Ao longo dos anos, infelizmente, foi criado um estigma negativo sobre a profissão de vendedor, a ponto de até mesmo quem exerce a profissão querer fugir da situação. A atividade é associada com algo de nível inferior, e poucos realmente assumem: "Sou Vendedor".

A verdade é que alguns poucos são vendedores por profissão, porém somos todos vendedores em nossas vidas. Da hora em que acordamos até a hora em que vamos dormir, nos comunicamos, negociamos e influenciamos, tendo como objetivo o mesmo que qualquer bom vendedor profissional: fazer com que as pessoas cooperem conosco para assim alcançarmos nossos objetivos.

Todos os grandes executivos são grandes vendedores. Bons pais precisam vender idéias aos seus filhos. Todos os trabalhadores eficientes também são ótimos vendedores. Eles precisam convencer seus chefes e seus colegas de trabalho a estarem ao seu lado, ajudando e facilitando sua escalada para o sucesso. Logo a questão principal não é se você está na área de vendas ou não, mas sim se você é bom nisso.

O que existe de mais interessante na área de vendas é que esta é uma habilidade desenvolvida, e não um talento nato. Não importa qual seja a sua habilidade em vendas hoje, através da prática e do estudo contínuo você certamente se tornará mais persuasivo e eficiente. E quanto mais efetivo você for, mais bem sucedido você será em todas as áreas da sua vida.

(Leia mais artigos sobre o tema no site do autor)
Autor: André Brasil


Artigos Relacionados


Seja Confiante Não Arrogante

Vendedor: A Força Motriz Da Sua Empresa

Vendedor Com Bom Poder De Persuasão

Tributo Ao Vendedor

A Extinção Dos Vendedores

Seja Confiante Não Arrogante

Eu Vendi Ou O Cliente Que Comprou?