A jornada do MP3 player



O MP3 player é parte da revolução desta era de muita mudança tecnológica. É a mais recente aquisição do mundo da música. Nenhum dos modelos anteriores chega perto dos recursos fornecidos por este MP3 Player. A parte mais interessante é que você pode segurá-lo na sua mão ou colocá-lo no seu bolso levando consigo milhares de canções enquanto você visita lugares. O objeto pesa menos de uma onça. Este detalhe sobre a mobilidade tem agradado a maioria dos consumidores.

A revolução aconteceu nos fins dos anos 90. MPEG representa Moving Picture Experts Group. O alvo era comprimir inúmeros dados do dispositivo de áudio e vídeo. Uma pessoa que esteja usando um dispositivo MP3 com capacidade de armazenamento de 1 GB, pode carregar 240 canções o que é a mesma quantidade em 20 CD`s.

A história de capturar música começou em 1877 quando Edison inventou o primeiro fonógrafo. Em 1887 discos achatados de zinco foram incorporados. Em 1986 o rádio foi apresentado. A Sony e a Philips agora se uniram e introduziram uma maravilha após a outra: O compact disc Walkman, a fita magnética 8-track. Em 1989 o Instituto Fraunhofer da Alemanha patenteou o formato MP3. A idéia era inovar o que faltava nas fitas cassetes de áudio. A Philips e a Sony lançaram a sua versão e os primeiros MP3 Players foram introduzidos no mercado e vendidos na Koréia.

Os modelos anteriores de music players necessitavam de partes móveis, mas o MP3 player usa apenas memória solid-state. É uma ferramenta de armazenamento contido nele. Com isto é possível a transferência dos arquivos MP3 para o player. O MP3 também pode copiar música não apenas do rádio como também de CD`s e de sites da Internet. A lista é organizada para a conveniência do usuário. Um MP3 é um conjunto de muitas tecnologias. O básico consiste de porta de dados, memória, processadores de sinais digitais e micro, display, controles de playback, porto de áudio, amplificador e ponto da fonte de força.

Os arquivos dos MP3 são armazenados na memória do player. Os tipos de memória são: internal-flash, compact-flash, smart-media, memory stick e micro-drive interno. Com exceção do micro-drive interno, todos os tipos são solid-state. Isto significa que não existem partes móveis e assim são mais confiáveis na reprodução da música.

O cérebro do MP3 player consiste do microprocessador. A entrada é monitorada pelos controles dos playbacks. A informação é mostrada no display e as direções são dadas ao chip a respeito do armazenamento e das músicas a serem executadas.

As baterias recarregáveis são padrão em todos os MP3 players. Elas duram entre 10 e 28 horas. Há também adaptadores AC que podem ser conectados a um ponto elétrico. Outros têm adaptadores DC que podem ser usados em carros.

Existem inúmeros tipos de MP3 players. A escolha depende da quantidade de música que você pretende armazenar e quanto você está disposto a pagar por ele. Basicamente existem quatro tipos. O flash memory player é o mais fino e armazena um menor número de canções. O disco rígido e o modelo mini-hard são maiores e oferecem maior capacidade de armazenamento.

Os modelos de CD player MP3 e o mini-disc podem conter 10 horas de música. Para este modelo, um CD burner é necessário. O MP3 player não parou em sua evolução e a cada dia novos avanços são registrados. Ele vem com rádio por satélite, DVD player, óculos de sol, e até com uma faca do tipo usado no exército. É uma cultura híbrida dentro do seu orçamento.

Este artigo também pode ser acessado através da seção de Artigos da página: http://www.polomercantil.com.br/mp3-player.php , http://www.polomercantil.com.br/ipod.php
Autor: Roberto Sedycias


Artigos Relacionados


A Versatilidade Do Mp3 Player

Tudo Sobre Mp3 Players

Mp3 Player Para Quem Está Viajando

A Versatilidade Do Mp3 Player

Tudo Sobre Mp3 Players

Dicas De Compras De Mp3 Player

Fatos Sobre Mp3 Player, Mp4 Player E Ipod