Cases de Marketing para Mercado Informal em Brasília-DF



Os cases relacionados nesse artigo apresentam um contraponto à idéia de que ferramentas de marketing foram projetadas para atender apenas às grandes corporações, pois somente elas teriam a capacidade de arcar com os altos custos de uma campanha. Cases de Marketing para Mercado Informal em Brasília – DF aborda o planejamento, desenvolvimento, execução e mensuração de campanha de marketing direto e de relacionamento para empresários do mercado informal como barracas de churrasquinho, de água de coco e de cachorro-quente, além de estandes de experimentação de produtos como bombons caseiros e bijuterias. As campanhas utilizaram sondagem de medição de vendas e ferramentas acessíveis e de baixo custo. Os resultados obtidos foram ganhos diretos e indiretos indiscutivelmente positivos para os empresários informais e para os clientes. O case Coco do Digão, relatado nesse artigo, foi premiado com o segundo lugar no Prêmio ITEC AD1 de Marketing de Varejo, edição 2007, Distrito Federal.
Autor: Mônica Igreja do Prado


Artigos Relacionados


O Que é E-mail Marketing?

O Que é O Marketing Na Internet?

Monografia O Marketing De Relacionamento

Trade Marketing

O Poder Do Marketing De Varejo

A Aplicação E Influências Do Composto De Marketing No Mercado De Trabalho

Aumente Suas Vendas Através Do E-mail Marketing