GOVERNO AMERICANO AJUDARÁ A ECONOMIA, NÃO AOS BANCOS



A CRISE AMERICANA ESTÁ MESMO É NOS BANCOS QUE NÃO QUEREM DEVOLVER O QUE
GANHARAM COM OS FINANCIAMENTO PODRES

JOAO DA ROCHA

O sistema financeiro sempre manipulou e controlou a seu favor, a economia dos EUA e com reflexos na economia mundial.

Agora ficou claro, que depois de décadas, os cartéis financeiros já não terão mais os Bancos Centrais como os seus principais aliados. Os americanos descobriram tarde, mas conheceram os males que quase todos Bancos Centrais estão causando à economia mundial, em beneficio da maior concentração de riquesas.

E o Tesouro americano deixou bem claro, no pacote, que não vai injetar recursos do Povo para a manutenção dos abusivos Lucros que os Bancos tiveram com os créditos podres. Se os Bancos criaram e ainda alimentam a crise, que não foi contida por incompetencia ou conivencia dos Bancos Centrais, que eles resolvam os problemas que criaram e com os seus próprios recursos. não do povo americano.

E o espaço para ganhos fáceis com o Capital especulativo, está se estreitando cada vez mais na Europa, Ásia e Americana do Norte. Não sei porque o Brasil, como a décima economia mundial, não está seguindo a mesma tendencia e continua pagando ágio de 160% acima da inflação ( talvez o maior do mundo) para a rolagem de sua dívida.

Se o G-20 se unisse, como se uniram a OPEP, os Cartéis Financeiros e outros mais, determinando, através de um Tratado, que o ágio sobre a inflação de qualquer um desses países não pode passar de 3%. O montante da economia, com essas simples providencias, passaria tranquilamente de US$ 1 trilhão e esses recursos que estão indo para a improdutividade, passariam a ser melhor aproveitados e alocados em educação, saúde, transportes rodoviários, ferroviários e urbano ( de qualidade)e em
em saneamento básico. E o mais importante é que reduziria expressivamente a concentração de riquesas. São sugestões factíveis de se concretizarem em curto prazo.

A redefinição da importancia dos bancos centrais e no modelo atual de ação, é absolutamente necessária. Que esses Bancos passem, de fato, a defender o Tesouro de seus países e não o Tesouro dos Cartéis Financeiros.É um tema que deve ser amplamente discutido. Querem porque querem ampliar a crise americana. Mas não será fácil enfrentar a realidade de uma economia que responde por mais de 25% do PIB Mundial e financia o seu deficit com ágio próximo de zero. Aonde mesmo está a recessão? Só mesmo na redução dos abusivos Lucros dos Bancos ?. Porque no Estado americano, não está. E é lamentável o Brasil continuar como um Paraíso para a especulação financeira mundial
Autor: João da Rocha Ribeiro Dias


Artigos Relacionados


Os Americanos NÃo EntrarÃo Em RecessÃo

A ReuniÃo Do G-20 Pode Tranformar Os Bancos Centrais Mais Atuantes

Finalmente, Os Culpados Pela Crise Aparecem E SÃo Indultados

A Crise É Dos Bancos, Mas Os Estados Pagam O Pato

AtÉ Quando O Sistema Financeiro SerÁ Blindado Pela OposiÇÃo E SituaÇÃo

Estamos Agindo Como A Sexta Economia Mundial ?

O Estado Americano NÃo EstÁ Em RecessÃo, Os Bancos, Sim