CAMPANHA SOBRE VALORES PARA AS CRIANÇAS NA AMÉRICA LATINA
O canal acaba de lançar o novo personagem, Verdito, que terá diversas participações diárias, apresentando de forma breve e direta e, numa linguagem própria para crianças e adolescentes, conceitos e idéias que as motivem a participar e colaborar para fazer do mundo um lugar melhor.
Para a Nick, as crianças têm uma grande consciência do que se passa ao seu redor e estão interessadas em temas ecológicos, como cuidar do meio ambiente, não desperdiçar água, separar o lixo reciclado.
E é por isso que a Nickelodeon e a UNICEF unem-se para lançar essa iniciativa global que permite que as crianças conheçam seus direitos, reflitam sobre temas e ações, além de opiniar e atuar.
"As crianças são parte fundamental para um futuro melhor. Propiciar a elas ferramentas que possam transformá-las em pessoas mais conscientes é um de nossos objetivos. É importante abordá-las de uma maneira inteligente e divertida com a qual se sintam identificadas. Na UNICEF, estamos felizes de fazer parte desta campanha da Nick sobre os valores, e de contar com Verdito, que motiva a sua audiência a contribuir e fazer parte de um planeta melhor", diz Nils Katsberg, diretor regional da UNICEF para América Latina e Caribe.
Verdito é um personagem animado, quadrado e verde. E, ser verde significa ter consciência de diversas coisas, dentre elas cuidar do mundo que nos rodeia e ser um adulto melhor e mais compreensivo.
O novo personagem da Nick é como uma criança, constantemente prestando atenção a tudo o que acontece, processando as novas informações em sua mente e gerando idéias, conceitos e iniciativas próprias.
Ele representa o sentido comum inato que existe em cada criança e expressa suas conclusões de uma maneira divertida e atraente para a garotada.
Verdito tem um sorriso poderoso e está 100% comprometido em viver a vida de uma forma muito feliz.
Cada vez que Verdito faz alguma coisa boa, ele se emociona, comemora, brinca, dança. Ser verde traz alegria para a vida.
"Hoje, mais do que nunca, as crianças expressam suas opiniões e preocupações e querem participar de discussões por meio de idéias e iniciativas. A Nick é um canal que se caracteriza por dar ouvidos aos seus telespectadores e, ao descobrirmos a grande consciência ecológica deles, nasceu a idéia de nos unirmos à UNICEF para criarmos uma campanha verde que vai além do entretenimento na TV", comenta Jimmy Leroy, vice-presidente criativo da Nickelodeon Latin América e Nick Brasil.
Algumas das mensagens que Verdito transmitirá para a garotada:
Ser bom com os outros.
Respeitar as diferenças entre as pessoas.
Cuidar da natureza e do meio ambiente.
Alimentar-se bem e manter-se ativo.
Descobrir coisas que trazem felicidade e partir em busca delas.
Sentir-se livre e feliz.
Ajudar os outros.
Dado curioso: Verdito é o primo de Cubito, o personagem animado e quadrado da Nick de cor laranja, que dá informações aos telespectadores sobre o canal.
Autor: Alfredo Passos
Artigos Relacionados
Desenhos Que Fazem Sucesso Com As Crianças
Diversão E Educação Você Só Encontra Nos Jogos Da Dora
Jogos Da Moranguinho é Diversão E Educação Auxiliando No Processo De Ensino E Aprendizagem Do Seu Filho.
Lbv Em Ipatinga Promove Passeio Ao Viveiro Municipal
Trafico De Crianças
O Amor Supera Limites
Crianças Sim Ou Não?!?