FAZER SEXO NÃO É UMA NECESSIDADE



Primeiramente é importante desvencilhar, desamarrar as palavras sexo e amor. São coisas distintas.´
Amor é o sentimento válido para os meus filhos, meus pais, meus amigos, meus animais, meu trabalho e também minha esposa ou marido. O amor é aquele sentimento de proteção, de querer bem, de aconchego, de admiração e beleza. É o sentimento que faz a vida florescer, continuar, se fortalecer, ser preservada. Sexo é uma prática advinda dos nossos instintos de procriação que tem o objetivo da perpetuação da espécie animal. Claro que o Homem o incrementou, deu a ele cores vibrantes e adicionou a sensualidade ao sexo. Não quero aqui reduzir o sexo à animalidade, pelo contrário, nos humanos ele foi modificado para que se tornasse uma atividade física prazeirosa e confortante também.
Podemos fazer sexo com quem não amamos, sem problema algum. O sexo é como um jogo de prazer que pode ser jogado com pessoas já íntimas ou não. Inclusive com desconhecidos... Podemos conhecer uma pessoas na própria relação sexual. Por isso existem prostitutas.
Há sexo com amor? Sim, mas não necessariamente. Pode até coincidir. Mas sexo sem amor e amor sem sexo podem existir normalmente. Todos esses conceitos são independentes e agem por si só. Podem ou não se combinarem.
Entretanto, em meio a confusão e a falta de dissociação entre o sexo e amor, inclusive com a erônea e absurda expressão para a relação sexual denominada "fazer amor",as pessoas vivem se confundindo, se desentendendo, e o pior de tudo, vivem presas a uma falsa necessidade de sexo.
Sexo é uma necessidade para a vida? Não. Se entendemos "necessidade" como algo que em hipótese alguma pode deixar e acontecer, chegaremos`a compreender que realmente temos poucas necessidades na vida. Necessidades são basicamente as fisiológicas: comer, beber, dormir, defecar , urinar. Sem qualquer uma dessas uma pessoas morreria em alguns dias.Você já ouviu falar de alguém que morreu por não fazer sexo? Claro que não. Uma vida sem sexo é perfeitamente possível. Não há doenças, dores, males cientificamente comprovados pela falta de sexo. Há pessoas que se decidem por serem celibatários, não praticantes de sexo, pela religião ou por convicção própria. E vivem muito bem assim. Já prestaram atenção à pele de freiras e padres como são geralmente bonitas e bem viçosas? E depois dizem que é o sexo faz tão bem a pele....
Bem , digo tudo isso para que as pessoas tenham consciência de seus atos e seus desejos por si mesmas, sem a influência de crendices ou propaganda sexual, tão frequente nos meios de comunicação da indústria do sexo. Eles apelam para os instintos, como forma fácil de conquistar compradores. Os Homens se perdem pelas emoções e isso é interessante e um caminho aberto mais fácil para tal empreendimento comercial. Por outro lado, as próprias pessoas parecem fazer um patrulhamento afim de garantir, segundo um impulso inconsciente da necessidade de procriação, que as pessoas estejam fazendo sexo o máximo possível para atender a natureza prontamente quanto a disseminação de mais unidades...
Desejo que as pessoas vivam conforme suas próprias consciências e suas escolhas, não se tornando escravos de um modismo e de uma forma pronta de ser, assinada e promulgada pela multidão. Seja você mesmo. Faça sexo se quiser e com quem quiser. Não seja escravo de seus instintos e deixe que a razão comande sua conduta.
Fiquei sabendo esses dias que o jogador Kaká, o melhor do mundo atualmente, casou-se virgem com 24 ou 25 anos. Perceberam que não praticar sexo não o fez uma pessoa doente, fracassada, feia, com pele enrugada? Ao contrário, ou melhor, ele não dependeu do sexo para conquistar tudo o que conquistou , inclusive para ter a saúde de ferro que tem.
Sejam vocês mesmos. No mundo de hoje há lugar para todo tipo de ser.
Autor: Ulisses Fonseca da Silva


Artigos Relacionados


Falando De Sexo.

Divina ExpressÃo

Lady Gaga Diz Que Escolheu Ficar Sem Fazer Sexo

Fazer Amor

Aspectos PsicanalÍticos Do Poder Terapeutico Do Sexo

A Fonte De Alguns Problemas

Só No Balanço!