Tráfego de internet e técnicas de SEO



Você pode estar perguntando quais motivos pelo qual existe pouco tráfego de internet para o seu web site. Afinal de contas foram investidos muitos recursos humanos e financeiros, mas infelizmente assim como a maioria, seu site é muito desconhecido e como resultado não obtém tráfego de internet suficiente para torná-lo financeiramente viável.

Você sabia que cerca de 80 por cento de todo tráfego de web site tem como origem os sites de busca? Sim, isto é verdade! Ser listado na primeira página de consulta dos sites de busca e obter a atenção de possíveis clientes deve ser uma das prioridades principais de qualquer divulgação de sites na internet.

E a boa notícia sobre isto é que o melhoramento de posições em consulta nas páginas dos sites de busca, pode ser obtido sem qualquer custo financeiro direto. Como? Usando técnicas de otimização de sites de busca (SEO - Search Engine Otimization).

Existem muitos modos de promover um site de internet. Algumas divulgações são pagas e outras são grátis. Entre as que são grátis, os procedimentos de otimização de sites de busca tornam web sites amigáveis aos crawlers (spiders - programa de indexação) dos site de busca. Em outras palavras, faz com que o web site aceite de maneira amigável os programas de indexação. Estas técnicas serão algumas das etapas que alguém terá que usar para obter um melhor posicionamento nas consultas, quando for pesquisado certas palavras chaves, geralmente associadas aos serviços ou produtos oferecidos pelo web site.

Procedimentos para otimização de sites de busca:

Título:

O tag de html Title é um elemento muito importante e deve ser incluído as palavras chaves ou frases mais importante e que melhor representa os produtos ou serviços oferecidos pelo web site. Não deve conter mais de 60 caracteres.

Palavras chaves:

O tag de html Keywords deverá conter todas as palavras chaves ou frases que melhor representa os produtos ou serviços oferecido pelo web site. Evite repetir as palavras chaves e mal uso de letras maiúsculas. Não deve conter mais de 250 caracteres.

Descrição:

O tag html Description é a descrição da página web. Esta descrição será mostrada pelo sites de busca sempre quando ocorrer consultas. Importante conter as palavras chaves ou frases. Evite a repetição de palavras chaves e mal uso de letras maiúsculas. Não deve conter mais de 200 caracteres.

Palavras chaves em Headings:

As palavras chaves em tag de html Headings (h1) será interpretado pelo sites de busca como sendo importantes palavras relevantes a web page, e poderá ser pesquisado e indexado devidamente.

Texto na página web:

Recomenda-se sempre que possível, o uso de texto informativo em todas as páginas web, usando linguagem natural e uso de palavras chaves sempre que apropriável. Deve conter mais de 200 palavras. Texto informativo deve ser posicionado no tag de html Body.

Palavras chaves em tags Alt:

Toda tag html `img` deverá conter o tag ALT com a descrição apropriada à imagem. Palavras chaves devem ser usadas sempre que forem apropriadas.

Palavra chaves em tags Anchor:

Toda tag html de hypertext link `a href` deverá conter o tag TITLE com uma descrição referente ao próprio link. Palavras chaves deve ser usadas sempre que forem apropriadas.

O arquivo Robots.txt:

Certifique que existe um arquivo robots.txt no diretório principal de seu web site. Este arquivo deverá ser criado pelo webmaster e através deste arquivo o crawler será guiado sempre que houver indexação no web site.

Existem casos em que o webmaster pode não querer que algumas páginas do site sejam indexadas. Sendo assim, através do uso do robots.txt, o webmaster poderá controlar sobre quais páginas poderá ser indexadas e consequentemente estarão disponíveis para os sites de busca.

User-agent: *
Disallow: /tmp/
Disallow: /data/

Validação do código HTML: Os crawlers são mais eficientes na sua indexação quando as web pages não apresentam erros de html. Alguns erros de html podem ocasionar a não indexação pelo site de busca. De modo que é recomendavel, para aquelas páginas a serem indexadas, que não haja qualquer erro de html.

Links:

Links são muitos importantes para os site de buscas. A qualidade dos links e sua reciprocidade são fatores importantes na determinação da relevância da web page. Links de outros site com page rank maior sempre são recomendáveis.

Registro em Diretórios e Site de Busca:

É muito importante o registro do web site em sites de diretório e sites de busca. É uma maneira de comunicar para o mundo que seu web site existe. Evite o uso de registro automático para este processo.

A otimização de sites de busca tem se tornado muito importante como procedimento que facilita web sites obter um melhor posicionamento em páginas de consulta. Para obter um aumento no tráfego de internet, geralmente levará tempo. E provavelmente precisará de algum tipo de divulgação adicional. Porém para aqueles que estão precisando melhorar seu tráfego de internet, o uso gratuito de otimização de sites de busca poderá ser considerado como uma primeira opção.

Este artigo também pode ser acessado a partir da seção de artigos da página http://www.polomercantil.com.br/notebook.php
Autor: Roberto Sedycias


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