PESQUISA REVELA QUE RECESSÃO É A PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DOS CEOS GLOBAIS



Ainda de acordo com a 11th Annual Global CEO Survey, promovido pela PricewaterhouseCoopers, os CEOs das ecomomias emergentes estão mais confiantes do que em países desenvolvidos; oferta de mão-de-obra qualificada e excesso de burocracia também estão entre as principais preocupações

A taxa de confiança dos CEOs para os negócios é a mais baixa desde 2003 e o medo de uma recessão global emergiu como a principal ameaça ao crescimento global.

Essas afirmações foram feitas durante o 11th Annual Global CEO Survey, promovido pela PricewaterhouseCoopers. Comparado ao ano passado, o declínio econômico é o único fator de risco que aumentou entre as preocupações dos CEOs.

Todos os outros riscos considerados barreiras ao crescimento, como fontes de energia, a mudança global do clima, e o terrorismo decaíram como ameaça ao negócio.

A oferta de mão-de-obra qualificada e excesso de burocracia também estão entre as principais preocupações dos CEOs.

A porcentagem de CEOs que disseram estar muito confiantes sobre o crescimento da renda para os próximos 12 meses caiu dois pontos em relação ao ano anterior. Entretanto, os CEOs se mantém com o dobro de confiança em comparação com 2003.

Os resultados da pesquisa foram anunciados em janeiro próximo passado, na reunião anual do Fórum Econômico do mundo em Davos, na Suíça.
Autor: Alfredo Passos


Artigos Relacionados


As Empresas Familiares Têm Características Para Sobreviver

Dados Estatísticos Do Sistema Penitenciário Brasileiro E De Manaus

Bill Gates: "capitalismo Criativo" É A Resposta Para Pobreza E DoenÇas

Liderança Essencial Para As Empresas Familiares

Pesquisa Indica Perfil Do LÍder E Os Novos Valores Da GestÃo No SÉculo 21

O Efeito Choque Da Globalização

Pesquisa Aponta Que 85 Dias Úteis SÃo Improdutivos No Brasil