De que vale tudo isso, se não sabemos entender



Lembremo-nos senhores, de todos os e-mails melados, todos os textos longos, todos os pensamentos profundos, todos os powerpoints cansativos, lembremo-nos de todos os livros profundos, de todas as frases, as máximas e provérbios. Lembramo-nos de todas as lições que, de alguma forma, chegaram até até a nós e USEMOS!

Pois, já me fazendo repetitivo porém cheio da razão de uma certa experiência, de nada adiantam as belas palavras sem as nobres ações trazidas do aprendizado.
Vivamos cada minutos, curtamos cada passo, dividamos cada conquista, repassemos cada mérito e louro aos que fazem por merecer, com pequenas atitudes, com palavras, com passeios, com nossa simples compania verdadeira e cheia de prazer pelo momento.

Se há que se fazer, que façamos sorrindo, se há que se trabalhar, trabalhemos com alegria, com garra, com vontade e com o coração.

Usufriundo de cada passo, agradecendo e nos mostrando felizes de coração com cada conquista, passando por cada etapa intensamente abertos para a vida é que continuaremos merecendo os Divinos presentes que temos e ainda ainda iremos receber. Só assim seremos merecedores do que Deus nos deu e ainda nos reserva.
E digo mais: Se uma única simples ou complexa engrenagem não funcionar no mesmo ritmo que as outras, todas elas e a máquina toda sofre consequências.

Não pensemos que só de suor é que se faz o homem, seu coração e sua alma devem estar repletas de agracimento real e diário pela vida.
Pensem nisso.

Há sempre mais um novo ano que surge para nós como chance para moldarmo-nos como Ele espera.
A escolha é nossa.

{ por Reindaldo Luz Santos - dez/2005 }
Autor: Reinaldo Luz Santos


Artigos Relacionados


Meu CoraÇÃo

As Mais Belas Poesias

A VitÓria

No Meu Coração

"carta Para 2010"

Coração E Razão

A Melhor DiversÃo