O casamento perfeito nas empresas



A presença da informática na comunicação empresarial criou uma nova base para o desempenho das atividades de comunicação nas empresas. Desde que perceberam a eficácia dos computadores para a melhoria dos processos e a necessidade de adaptação aos novos rumos do mercado globalizado, as organizações têm investido pesadamente em tecnologia de informação. A comunicação social, necessidade bem mais antiga do que a Internet vive uma série de transformações em decorrência do surgimento da Rede. As relações sociais ganham novos ambientes nas interfaces dos computadores, e seus componentes, emissor e receptor, trocam constantemente de lugar, alcançando um nível de interatividade impensável anteriormente.
A comunicação empresarial nasceu no século XX, nos Estados Unidos. A Internet foi criada em 1969 com finalidades militares e aos poucos, foi passando para o uso público deixando de ser exclusividade do uso acadêmico e militar. Em 1994 foi liberada para uso comercial.Hoje a população presente na Rede corresponde a mais de 500 milhões de usuários. Ao longo dos anos, foi adquirindo espaço e credibilidade, significando expansão, presença no mercado e principalmente sobrevivência para as empresas.
Considerando que as estratégias de comunicação empresarial envolvem a construção e preservação de uma boa imagem, facilitação da comunicação com o público interno e externo, inovação do processo de vendas aumentando os lucros, e que os recursos da Internet complementam e possibilitam tudo isso de forma objetiva, pode-se dizer que essa união é o casamento perfeito e indissolúvel, com o qual todas as empresas sonham.
Autor: Luciene Gomes Melo


Artigos Relacionados


As Redes Sociais Da Internet Como Ferramentas De Comunicação Com O Consumidor

Influências Da Evolução Tecnológica Na Comunicação Humana: Estudo Das Redes Sociais.

ImplantaÇÃo De Um Loja De InformÁtica

Desenvolvimento De Website Para O Rotary Club De Pains

Processos De Comunicação

A Importância Do Planejamento De Comunicação Para O Trabalho Da Assessoria

ConvergÊncia De MÍdias