O Marketing em quatro parágrafos.
As pessoas satisfazem suas necessidades e desejos através de produtos. Um produto é qualquer oferta que possa satisfazer a uma necessidade ou a um desejo. As principais categorias de ofertas básicas são: bens, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias.
O profissional de marketing precisa tentar compreender as necessidades do mercado-alvo, seus desejos e suas demandas, criando, promovendo e fornecendo bens e serviços.
Em fim, o marketing é um processo social por meio do qual as pessoas obtêm aquilo que desejam, com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços. O objetivo do marketing é a compreensão total da expectativa do cliente, tornando o produto ou serviço tão adaptado ao seu desejo que a relativa compra se torna normal e habitual independentemente de qualquer fator. Uma das definições mais sucintas de marketing é “atender a necessidades de maneira lucrativa”. Baseando-se nessa definição, os gestores de marketing lidam com processos de planejamento, determinação de preço, promoção e distribuição de idéias que satisfaçam metas individuais e organizacionais, e que ainda possibilitem a fidelização dos clientes.
Autor: Luciene Gomes Melo
Artigos Relacionados
Posicionamento De Mercado
4ps Do Marketing
A Particularidade Da DeterminaÇÃo Da Demanda Nos Mercados De Luxo
Monografia O Marketing De Relacionamento
Marketing Na Saúde: Atendendo Necessidades
Tema Monografia – SegmentaÇao De Mercado
Como Satisfazer Necessidades De Clientes