BBB8 - A APELAÇAO



Tudo indica que a Rede Globo, através do poderoso Boninho e seus comandados, já decidiu quem será o vencedor do Big Brother Brasil 8 e, como a emissora impõe ao telespectador todo o poderio conquistado pelo falecido Dr. Roberto Marinho, não está nem aí para a verdadeira opinião do povo neste aparente mar de maracutaias manipulativas que vem se desenhando nas ultimas edições do programa.

Na noite da última terça-feira, 04-03-2008, no oitavo “paredão” do BBB-8, a produção do programa ofereceu aos telespectadores de todo o Brasil uma fantasia com direito a chapéu e nariz de palhaço ao anunciar o resultado do “paredão”. O fato deixou no ar uma forte desconfiança de que o famoso reality show da emissora é carta marcada, ou seja, uma grande farsa. Senão vejamos:

Ao longo dos blocos que foram ao ar durante a votação a equipe de produção do BBB mostrou ao público uma caprichada edição dos melhores momentos do casal (casal?) Marcelo X Gisele, escondendo completamente todos os momentos em que o desequilibrado psiquiatra evidenciou a sua perversa, falsa e vingativa personalidade através dos seus ataques de “piti” com os demais participantes do programa.

Há que se destacar, também, que da “emparedada” Juliana pouco ou nada foi mostrado. Parecia até que a disputa era entre Marcelo e Gisele. Entretanto, logo após ter sido encerrada a votação o apresentador Pedro Bial iniciou o penúltimo bloco do programa mostrando, embora de forma muito superficial, a personalidade debochada, prepotente e arrogante do médico “emparedado”. A coadjuvante Juliana, por não ter criado intrigas, polêmicas e barracos com ataques de “piti”, foi escolhida para cristo, certamente porque a sua permanência na casa não traria o ibope que a emissora julga necessário para atingir o estratosférico faturamento através das ligações telefônicas em dias de “paredão”.

Assim a pobre Juliana foi sumariamente detonada com um percentual de rejeição equivalente a 50% dos votos (aproximadamente 32 milhões, segundo os duvidosos 64 milhões de votos informados pela emissora) contra 47% do psicopata (ops! Quero dizer psiquiatra) Marcelo. Aliás, por falar em votação e em números duvidosos, algo estranho ficou no ar quando o brilhante jornalista, escritor, apresentador e aprendiz de humorista, Pedro Bial, que já havia informado o duvidoso número de ligações (64 milhões!?), ao anunciar a eliminação de Juliana, ficou completamente desconcertado quando tropeçou em suas anotações e anunciou um total de 27,5 milhões de votos, embora este número tenha sido retificado após alguns segundos de indecisão.

Naquele momento, na minha cabeça e, acredito, na cabeça de milhares de telespectadores, nos quatro cantos do país, ecoaram as seguintes interrogações:

1. Afinal qual foi o verdadeiro número de votos, 27,5 ou 64 milhões?

2. De onde saiu essa informação se, na verdade, na ficha do Bial deveriam estar impressos exatamente sete números, considerando-se apenas os inteiros (64 milhões de votos). 1,92 milhões para Gisele (3%). 30,08 milhões para Marcelo (47%) e 32 milhões para Juliana (50%)?

3. O que fez Juliana para conquistar a rejeição de 32 milhões de brasileiros?

É muito estranho que a produção do programa não tenha editado e mostrado ao público, antes da votação, as imagens que foram ao ar no dia seguinte, 05/03/2008, onde Marcelo, mais uma vez mostra a sua péssima índole no momento em que se desentende com Gisele e joga a merda (desculpem o termo, infelizmente não encontrei outro) no ventilador lembrando à “princesinha do agreste” que ela usa as pessoas com o firme propósito de obter vantagens e não admite levar prejuízo sendo, portanto, mais falsa do que uma nota de quinze reais, deixando muito claro que ela, apesar de se passar por ingênua, é muito esperta e tão maquiavélica quanto ele, apenas de uma forma mais dissimulada.

Também é muito estranho que a Globo não mostre ao público, no canal aberto, os momentos de Gisele dentro do programa. A suposta garotinha ingênua pouco ou nada interage com seus companheiros de confinamento e, por isto, é tida como uma grande interrogação. Mas na verdade a “bela cajuína” comporta-se dessa forma porque deve ter algo a esconder. Basta observar que ela está sempre como o olhar assustado e desconfiado. Nunca encara as pessoas. É arredia, grossa e mal agradecida. Nunca participa das rodinhas de bate-papo e está sempre afiada com suas respostas rudes, secas e vagas, exceto com o apresentador Pedro Bial quando aproveita o momento para passar ao público a imagem de mocinha santa e desprotegida.

Todos sabem que a Globo vem amargando maus momentos com a queda de audiência em sua programação face às diversas denúncias relatando uma infinidade de casos obscuros nos quais a emissora tem se envolvido (basta pesquisar, Rede Globo, no Google) sendo um dos mais recentes aquele que sugere uma grande farsa no quadro “lata velha” do caldeirão do Huck (veja o link no rodapé deste artigo).

Se existe farsa no “lata-velha” cujo prêmio é infinitamente irrisório se comparado ao prêmio do BBB, imagina o que ocorre nos bastidores do reality show que paga, apenas para o vencedor, o valor de R$ 1.000.000,00.

Sinceramente eu gostaria de acreditar que tudo isso não passa de fantasias e intrigas da concorrência. Entretanto, no que se refere ao BBB, por tudo que vem acontecendo e pelo que se lê diariamente na mídia, percebe-se claramente porque a seleção dos candidatos é feita através de vídeos onde a própria produção escolhe os participantes de acordo com os seus critérios exclusivos e nada democráticos. Daí justifica-se a participação de ex-miss, modelos, parentes de artistas e possivelmente alguns apadrinhados. Os verdadeiros desconhecidos apenas completam a lotação do “bonde”. Aí fica difícil acreditar.

É Globo, a produção do BBB está mal na fita e vai ficar muito pior se o vencedor do programa for Marcelo ou Gisele. Vamos aguardar porque dependendo do resultado a “grita” será geral e certamente decretará a morte do moribundo reality show.

Mar/2008
Magno R Almeida


Link da denúncia sobre a farsa do “lata-velha”
http://cristaodauniversal.wordpress.com/2008/03/03/a-farsa-do-lata-velha-do-caldeiro-do-huck/;
Autor: Magno R Almeida


Artigos Relacionados


Bbb Bate Mais Um Recorde

Bbb - Eleições

Assistir Bbb10 Ao Vivo Grátis - Ver Big Brother Brasil 2010

"big Brother" Brasil: Mais Uma DemonstraÇÃo Da PÉssima Qualidade Da Tv Brasileira

Uma Elegia A Falta De Bom Senso E Ao Bbb.

O Sucesso De Rodrigo Faro Como Apresentador

Bbb Vip