Telecobrança: Ética Que Recupera



Você terá maior chance de sucesso se adotar uma postura ética ao telefone.
O que é isto?
Ser ético envolve assumir uma postura condizente com a identidade cultural da empresa, seus valores morais e suas responsabilidades para com a sociedade. Portanto, transmita ao cliente tais valores por meio de sua voz.

1.Jamais faça ameaças
2. Nunca trate o cliente com indiferença
3. Não altere o tom de voz
4. Não use palavras de baixo calão
5. Não use gírias
6. Mostre-se prestativo e colaborador
7. Escute antes de falar
8. Não faça trocadilhos nem use ditos populares
9. Evite rir em demasia, seja discreto
10. Não se envolva emocionalmente
11. Busque soluções para ambas as partes
12. Mostre interesse em ajudar

O cliente deve sentir que a sua empresa merece confiança. Agindo de maneira ética podemos chegar a um entendimento favorável, sem arranhar a imagem de nossa empresa.
Lembre-se: Você é a voz da empresa!
Autor: Débora Martins


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