REPERCUSSÃO DO ÚLTIMO ARTIGO



Fique realmente muito satisfeito com a grande quantidade de e-mails a respeito de meu último artigo Técnicas milenares para controle do estresse (MEDITAÇÃO), publicado em três partes. Os pedidos de envio de novas técnicas foram tantos, que decidi escrever este agradecimento, pois constatei mais uma vez, a extrema carência que os profissionais do mercado possuem quando o assunto é qualidade de vida, o cuidado com o próprio corpo deveria ser matéria obrigatória em toda e qualquer empresa, já que sem uma “máquina corporal” em funcionamento perfeito, não seremos capazes de produzir com eficiência e eficácia. É mais ou menos como se tivéssemos um super carro, magnífico, fantástico, mas constantemente, esquecemos de colocar óleo em seu motor, deixamos ele sempre na reserva, não o limpamos direito, não fazemos as devidas manutenções e para completar, quando chegamos em casa o deixamos ligado na garagem, certamente este carro não vai durar muito tempo, não vai conseguir o desempenho estimado pelo seu fabricante e também não vai possuir uma aparência muito agradável, concordam?
Como explanei no artigo citado, nossa mente deve sofrer uma “faxina” diária, em muitos casos devemos fazer mais de uma por dia, a quantidade de estresse que acumulamos, desencadeia processos geradores de doenças em nosso corpo e também em nossa mente, precisamos nos manter diariamente em plena atenção, observando tudo o que nos afeta de maneira benéfica e maléfica, somente assim seremos capazes de descobrir o que nos ajuda a cumprir nossa jornada diária e o que nos prejudica, precisamos estar sempre atentos, precisamos sentar e observar.
Lembre-se! Assim como seu corpo, sua mente precisa de alimento, exercício e descanso, e é durante os momentos em que imergimos nas profundezas de nossa mente e relaxamos o nosso corpo, que nosso cérebro processa as milhares de informações recebidas durante o dia, eliminando o que não precisamos e assimilando o que julga necessário para a sobrevivência e bom funcionamento de nossa “máquina corporal”. Usando um exemplo moderno, é como se diariamente tivéssemos que realizar um “backup mental”, salvando o que é primordial e jogando na lixeira tudo aquilo que não serve mais.
Por isso, não deixe de buscar formas de exercitar e manter limpa a sua mente, e com o passar dos dias você perceberá o quanto sua vida se tornará mais feliz, produtiva e livre dos malefícios do estresse.
Em breve estarei publicando novas técnicas milenares para controlarmos o estresse, e todos os problemas gerados por ele.

Agradeço pelo carinho de todos os leitores que me escreveram e peço paciência aos que ainda não receberam minha resposta, em breve farei contato com todos.

Fábio Azevedo

www.saladetreinamento.blogspot.com
Autor: Fábio Azevedo


Artigos Relacionados


Técnicas Milenares Para Controle Do Estresse (meditaÇÃo) 3ª Parte De Três

Técnicas Milenares Para Controle Do Estresse (meditaÇÃo) 1ª Parte De Três

Técnicas Milenares Para Controle Do Estresse (meditaÇÃo) 2ª Parte De Três

AtenÇÃo

Garantir Resultados Diferenciados

Técnicas Milenares Para Controle Do Estresse (meditação) 1ª Parte De Três

Cuide Da Sua Pele! Hidrate-se