Necessidade de Mudança...



Necessidade de Mudança!!!

Estamos vivendo um tempo de mudanças. A natureza está nos mostrando o descontentamento de nosso Pai Supremo com a organização de nossa sociedade atual e com os rumos que ela tomou, deixando de lado a religiosidade para dar importância ao materialismo.

Toda causa têm a sua consequência. E o resultado do culto de valores baixos, deixando de lado o Amor a Deus e o Amor ao próximo, não poderia ser diferente...Inundações na região nordeste, secas no sul, derretimento de geleiras e aumento do nível dos oceanos, já causando, nos dias de hoje, devastação de áreas litorâneas em São Paulo, Rio de Janeiro, Nordeste...Sem falar na dengue...E muitos não percebem que essa é somente a ponta do iceberg...

Logo chegará o momento em que ricos - a maior parte deles mora à beira mar - precisarão abrigos dos "suburbanos", que moram em áreas mais distantes...E aí os valores do Pai reaparecerão e as pessoas verão como estavam erradas...Aprenderão a valorizar uma pessoa pelo seu caráter, e não pela sua momentânea condição social ou financeira. Aprenderão a se amar da maneira que o Mestre Jesus nos ensinou. O egoísmo e a vaidade deverão ser substituídos pelo AMOR e pela CARIDADE!!!

Mais uma vez a humanidade será moldada a "ferro e fogo", e Deus está muito certo, pois isso se faz necessário para corrigir os rumos que se distanciaram dos Seus Ensinamentos de amor, caridade e humildade!!!
Não podemos fazer com a Sua Palavra, o que fizemos com Seu Filho!!!

A Bíblia - Livro Sagrado - é muito sábia, e é de extrema importância que acompanhe essa mensagem, outra, muito maior e mais bonita, que foi proferida pelo Profeta Ezequiel, em outro momento em que a humanidade se encontrava perdida em seus errados prazeres...

A segunda carta aos Tessalonicenses foi escrita logo depois da primeira. Aqui a preocupação não é quando vai acontecer o fim do Mundo, mas como devemos nos comportar a espera de que isso aconteça. Algumas pessoas ouvindo falar que Jesus Cristo Glorioso deveria vir em breve, se refugiaram numa falsa idéia de que as perseguições não mais aconteceriam. E com isso estavam perdendo a garra Cristã de lutar para a construção do Reino. A carta retoma um dado importante a fé cristã se expressa neste mundo concreto e, por isso, jamais foge da luta ou teme o conflito. A atitude de quem espera a vinda gloriosa de Cristo não é acomodar se ou cruzar os braços, como se não houvesse mais nada a fazer neste mundo, senão esperar que tudo caia de repente lá do céu.

Ao falar sobre a proximidade da vinda de Cristo, a carta não se refere a uma urgência de tempo, mas a urgência do comportamento vigilante e ativo nas situações de perseguição e opressão, fé ativa, perseverança, firmeza no testemunho, ânimo e coragem. A carta toma por como base de seu ensinamento a apocalíptica, isto é, as coisas que falam sobre o fim do mundo.

A etapa da história em que vivemos é a última. Por isso, a luta deve ser mais corajosa e cheia de esperança, pois a característica daqueles que esperam a chegada gloriosa do Reino de Deus é a resistência contra as forças do mal. É o que a carta procura incutir. A comunidade de Tessalônica estava ameaçada de perder o impulso que torna o cristianismo dinâmico e causador de profundas transformações históricas na sociedade. Ao se tornarem passivos e ao não admitirem a situação de conflito,ameaçavam fazer do cristianismo uma religião estática, que mantém a situação, e não uma fé ativa que transforma o mundo e que provoca a vinda definitiva de Cristo e do Seu Reino!!!

Caros irmãos meditemos e mudemos, antes que seja tarde!!!
Nossos governantes dirão que nada está acontecendo, porém deveremos dar o exemplo de Amor e Caridade, não nos revoltando, e ajudando nosso próximo no limite extremo de nossas capacidades!!! Já ouvimos, por aí, que não são os alimentos que estão faltando, que é o povo que anda comendo demais...

Que o Deus Pai e o Mestre Jesus Cristo nos ilumine e guie nossos caminhos, para que sejamos mais sábios na escolha de nossos rumos!!!
Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


O Quê Deus Quer De Nós??? Amor!!!

O Que Deus Quer De Nós??? Amor!!!

Natal É RenovaÇÃo!

Meu Deus O Mundo Vai Acabar?

A Sociedade Atual E Seus Falsos Valores! - Mensagem Do Pai!!!

Religião? Qual é A Certa?

Quem Nos Separará Do Amor De Cristo