A Sociedade Atual e Seus Falsos Valores! - Mensagem do Pai!!!



A Sociedade Atual!


A sociedade atual está perdida em falsos valores e apoiada nas suas paixões humanas e materialistas.

Atualmente um homem só é reconhecido se for famoso ou se tiver muito dinheiro. Conceitos errados. De tão usual que tornou-se tal pensamento na sociedade, muitos pensam que é correto.

Os dois piores valores que foram enraizados em nossos corações são o egoísmo e a vaidade, nessa ordem.

O egoísmo impede que você enxergue no seu próximo um irmão, que realmente o é. Somos todos irmãos de uma grande família universal. Deus, nosso Pai Maior, nos fez praticamente a Sua imagem e semelhança para nos amarmos e nos ajudarmos.

É inconcebível que o ser humano continue se maltratando e se explorando sabendo que todos são irmãos e companheiros numa difícil jornada. Jornada evolutiva moral e espiritual, rumo aos Ensinametos de justiça que Amado Mestre Jesus nos repassou.

Outro valor que criou raizes foi a vaidade. O ser humano sempre luta, e deseja com todas as suas forças, ser mais bonito que o seu "concorrente", ou ter mais, ou ser "melhor".

Quem será que é melhor para os olhos do Pai: Um egoísta rico com dinheiro; ou um caridoso pobre de bom coração??? E para os olhos de nossa sociedade materialista??? Será que a resposta seria a mesma???

Nossa humanidade tornou-se totalmente individualista e fria. A maioria dos valores cultivados levam a satisfação de interesses terrenos, materiais. O homem quer se sentir maior e mais poderoso. Se ele pensasse com o coração, veria que isso só acontece pela necessidade de satisfazer suas próprias inseguranças.

E tudo isso leva a sociedade a uma desigualdade brutal. Onde muitos realmente pensam que são "melhores" que seus irmãos.

O mundo entrou numa corrida pelo capital. Pelo poder. Pelo dinheiro.

E o mais inconcebível é que a maioria dos livros de auto-ajuda falam somente no "eu" - dificilmente falam no próximo - e endossam alguns desses deturpados valores materialistas e causadores de cismas na sociedade... Falam em como enriquecer...Como mandar...Como dominar...E o mais incrível é que acabam se tornando "best-sellers"...

E com tudo isso a ganância foi aumentando, a inveja foi aumentando, baixos valores foram tomando conta e fomos nos distanciando dos Ensinamentos do Pai. Pensemos: Somos os únicos responsáveis pelos nossos males!!! Estamos dando valor a conceitos falidos que jamais deram certo.

Foi criada uma sociedade de opressores e oprimidos. Foi criado um mundo onde a maldade está sobrepujando a bondade.

Foi criado um mundo que de tão acostumado que está em explorar e degradar a natureza ainda não percebeu a sua grande verdade: "Quem planta, colhe!"

A verdade é só uma. O ser humano explorou tanto a natureza e se afastou tanto de Deus que ainda não percebeu pelnamente o risco que está correndo. Problemas criados e acelerados pelo homem. "As riquezas materiais cegam o homem de pouca fé!"

É certa a teoria dos cientistas que dizem que a Terra se aqueceria e sofreria transformações de qualquer jeito. Mas eles estão totalmente incorretos quanto a participação do homem e nas datas de suas previsões. Ainda não temos permissão para divulgar as nossas, mas na sequência do trabalho, o faremos...

Se não houvesse interferência humana, esse processo natural, seria muito mais lento e gradual, de tal maneira que a humanidade teria muito mais tempo para se preparar e para reagir às mazelas, que seriam bem menos intensas.

E justamente por sermos parte desse problema é que nossa luta deve ser mais corajosa e cheia de esperança. Somos culpados, sim, mas ainda possuímos fé e confiamos que o Senhor e seus Divinos Mensageiros sempre trabalham pelo nosso bem e pela nossa evolução, principalmente moral e espiritual.

Independente do que aconteça, o Pai sempre estará ao lado daqueles que seguirem Seus Ensinamentos. Não apenas nas palavras, mas principalmente nas atitudes. "Amarás a Deus acima de tudo; e ao teu próximo como a ti mesmo!"

Infelizmente, ou felizmente para a correção de rumos, sempre que a humanidade se distanciou dos caminhos ensinados pelo Amado Mestre Jesus, Deus enviou um corretivo para fazer os homens voltarem para o caminho do bem...

Agora o corretivo é o Aquecimento Global e suas conseqüentes mazelas. Seremos obrigados a darmos as mãos e realmente aplicar as Mensagen de amor, caridade, humildade, paciência, fé e esperança que Cristo nos ensinou. Vejam, pode parecer mau para os de pouca fé, mas tais condições farão a humanidade atingir um nível de consciência capaz de nos aproximar do mundo que sempre desejamos. E do mundo justo e correto que Deus quer para Seus filhos.

Deus não quer guerras, Deus não quer disputas, Deus não que divisão.

Nosso amado e misericordioso Pai quer união! Quer que Seus filhos se reconheçam, se amem e se ajudem como irmãos.

Por que será que é tão difícil de fazermos isso se já sabemos os rumos e o desejo de Deus??? Somos maiores que Ele para não seguir Seus conselhos???

Muitos falam no fim do mundo. O importante não é quando, e nem se, vai acontecer. "O que importa é como você vai se comportar na espera de que isso aconteça!"

Mas lembrem-se sempre, queridos irmãos, o Pai é tão misericordioso que por mais difícil que as coisas se apresentem, sempre existirá uma esperança. Fé no Pai e esperança de um mundo verdadeiramente humano e justo. É por isso que Ele permite esse nosso trabalho.

É chegada a hora da mudança! Façamos por merecer a misericórdia e a ajuda que o Pai está nos dando!!! Ele não está permitindo isso por acaso!!!

"O homem será julgado pór suas ações, merecimento, nos novos tempos que advirão." E esse julgamento será feito somente pos Deus e por Jesus. De que lado você vai querer estar? Já sabemos os caminhos...

"AMOR E CARIDADE NO COMBATE AO EGOÍSMO E A VAIDADE!"

"MAIOR CULPADO SERÁ AQUELE QUE SOUBER DA PALAVRA DE DEUS E NADA FIZER PARA MUDAR a palavra dos homens."
Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Mensagem Do Pai...

O Louco De Deus!

Senhor: Jamais Desistiremos!

Motivação Divina!

Natal É RenovaÇÃo!

Campanha Moral!

A Trilogia Da Sabedoria!