Comece O Ano Quitando As Suas Dívidas Espirituais



"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12): independentemente do credo religioso quantas vezes já não fizemos esta oração? Mas será que captamos o(s) verdadeiro(s) significados deste pleito que fazemos ao Pai? Será que estamos fazendo esta oração tão conhecida com a plena consciência da sua importância?

É certo que as dívidas podem ser materiais ou espirituais. Quanto às primeiras a Palavra é bem clara: "A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Romanos 13:8, portanto ao cristão não é permitido dever dinheiro a ninguém e se houver alguma dívida financeira ele deve se empenhar em providenciar a sua plena quitação.

Mas e quanto às nossas dívidas espirituais? Estas são fruto dos nossos relacionamentos inter pessoais ao longo da nossa vida.

Imagine quantas não foram (e são) as pessoas a quem você ajudou? Será que temos tido a misericórdia para com a ingratidão das pessoas a quem apoiamos (e ainda hoje ajudamos) e que nos deram as costas? E quanto àquelas que até nos tratam mal, mesmo recebendo nossa ajuda, será que estamos conseguindo perdoar essa dívida espiritual delas para conosco? Saiba que a nossa misericórdia íntima e verdadeira para com estas pessoas abre as portas para que Deus opere.

Por outro lado: por quantas pessoas você já não foi (e ainda é) ajudado?Será que estamos sendo gratos a todas elas? E quanto aos nossos próprios pais, parentes, amigos e colegas será que os estamos apoiando e ajudando? Será que estamos sabendo agradecer pelo apoio e amizade recebidos? Estamos honrando nossos pais?

Você já perdeu as contas de quantas vezes orou a Deus pedindo algo e não obteve resposta alguma? Você tem experimentado o silêncio de Deus nas suas orações? Saiba que estas dívidas espirituais não quitadas podem ser um bloqueio sério ao êxito das suas orações. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."Isaias 59:2

Creio que ao ler esta breve mensagem o Espírito Santo lhe recordou de pessoas em ambas as situações, ou seja, àquelas que lhe devem e àquelas às quais você deve: não perca mais nem um minuto sequer, ore ao Pai de todo o seu coração perdoando às primeiras e pedindo perdão ao Senhor por aquelas para com as quais você tem sido ingrato.

Após a sua oração sincera sentirá alívio e paz verdadeiros.

Agora você pode colocar ao Pai os seus anseios e necessidades em oração e espere por grandes transformações na sua vida.

São os meus votos,

Em Nome de Jesus.

Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
E-mail:
[email protected] ou [email protected]

Visite artigos sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://www.webartigos.com/categories (selecione: religião)

"Jesus Cristo é o Senhor"


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Ofensas: Retire Este Peso Espiritiual Da Sua Vida

O Salmo 23 Explicitado

Eu Jamais Entenderei

Mulher

Nossa Literatura

Pra Lhe Ter...

Quero Lhe Dizer