CALCULADORA E CELULAR MOVIDOS A ÁGUA!



O maior problema relacionado ao Aquecimento Global é a geração de energia. A quase totalidade das formas atuais gera CO2 e, portanto, acaba contribuindo para o já tão debatido efeito estufa.

A busca de alternativas limpas e viáveis irá ocupar lugar de destaque cada vez maior, pela necessidade de diminuir ou até eliminar a produção de gases que poluam nossa atmosfera.

Ao preparar uma Palestra sobre Aquecimento Global, deparei-me com um anúncio, na Inglaterra, de uma calculadora que funcionava a água. Isto mesmo, a energia seria gerada pela água, sem a necessidade de baterias ou pilhas. Desconfiei a princípio e decidi-me a pesquisar sobre o assunto.

Para minha surpresa, o assunto era sério. Uma empresa Chinesa, descobriu uma forma de gerar pequena quantidade de energia a partir da água, suficiente hoje, para fazer funcionar uma calculadora. Terminei comprando a máquina para conhecê-la. Ela possui um compartimento onde pode-se colocar não só água, mas também chá, café, refrigerantes ou qualquer líquido. É o suficiente para o funcionamento por 2 a 3 meses. Ao terminar a carga é só jogar o líquido fora e encher novamente.

------------------------------------
Esperança Renovada
------------------------------------

Fiquei maravilhado. Abre-se, ainda que timidamente, uma grande possibilidade. Lembrei-me que, em 1.978, quando morava na cidade do Rio de Janeiro, participei de uma Palestra sobre uma fonte inovadora de energia para a época. Despontava a energia solar que, em seu início, era suficiente apenas para funcionar calculadoras e relógios de pulso. Hoje em dia, ainda não é tão popular a ponto de resolver nossos problemas energéticos, mas já avançou muito e gera energia para pequenas casas do interior do Brasil, dentre outros inúmeros usos.

---------------------------------------
Celular a água
---------------------------------------

Chega-nos agora a notícia que a gigantesca empresa Samsung, fabricante de aparelhos de telefonia móvel, celular no Brasil e Telemóvel em Portugal, lançará até o ano de 2.010, comercialmente, um aparelho a água.

O sistema é um pouco diferente pois irá extrair o hidrogênio da água para depois transformá-lo em energia. Não importa, vale dizer que a água também será utilizada, sem gerar resíduos de gases tóxicos ou nocivos.

É uma fantástica notícia que indica um caminho promissor e que ainda vai servir para muita discussão.

Caso você tenha oportunidade, escolha sempre economizar energia. Seja com fontes alternativas ou recarregando pilhas e baterias. Isto ajuda a diminuir o gasto energético e o Aquecimento Global. Seja sempre um MENSAGEIRO VERDE.

Falaremos sempre de BOAS NOTÍCIAS por aqui! Ajude a divulgá-las. Até a próxima.


Álvaro Sad

Palavras Chave

Energia economia aquecimento global efeito estufa celular telemóvel palestrante hidrogênio energia solar sansumg calculadora
Autor: Álvaro Sad


Artigos Relacionados


A Energia Solar

A Descoberta Do Novo PetrÓleo Verde!

Energias Alternativas: A Sustentabilidade Do Meio Ambiente

Notebook De Bambu E Os Novos Desafios

Aquecimento Da Terra

Painel Solar Fotovoltaico E Térmico

A EvoluÇÃo Das Boas NotÍcias Verdes