O CARRO VERDE DO PRÍNCIPE CHARLES



A imprensa internacional noticiou a viva participação do herdeiro do trono Britânico na causa ecológica. Todos nós, que nos interessamos por Meio Ambiente, devemos comemorar a divulgação das atividades do Príncipe. Sua visibilidade em todo o mundo faz com que esta NOTÍCIA VERDE tenha destaque em muitos países, servindo de exemplo e motivação.

As ações começam pelas emissões de Carbono dos veículos de sua propriedade. Foram reduzidas em 18%, em relação a 2007. Isto foi possível pela adaptação de dois motores para funcionarem com o chamado biodiesel, a partir de óleo de cozinha, e um terceiro que tem uma origem surpreendente. Ele trabalha com um biocombustível de vinho. Isto mesmo – VINHO. Fabricado com sobras da bebida fermentada de uvas, é este etanol que movimenta o motor do antigo Aston Martin, do membro ilustre da Família Real Inglesa.

--------------------------------------------------
Redução Geral
--------------------------------------------------

O ativismo ambiental do Príncipe não pára por aí. Ele informou também a redução no gasto de energia com a economia em aquecimento, água quente e eletricidade. Suas metas incluem uma redução de 25% do gasto de energia até o ano de 2.012. Esta previsão compreende ainda as emissões de CO2 nas viagens aéreas.

As viagens ferroviárias também foram reduzidas, pois o trem real só foi usado 11 vezes em todo o ano de 2.007. Em diversas oportunidades foram utilizadas linhas de trens comerciais para reduzir a emissão de carbono para a atmosfera.

--------------------------------------------------
Duas Gigantes ficando mais verdes
--------------------------------------------------

A Sanyo e a Wolkswagen anunciaram um acordo para a produção de baterias de íons de lítio para veículos híbridos, movidos a gasolina e eletricidade. A Sanyo, fabricante japonesa de produtos eletrônicos já fornecia baterias para as montadoras Ford e Honda. Divulgou que investirá 770 milhões de dólares até o ano de 2.015, quando pretende alcançar a marca de 10 milhões de baterias por mês.

A Wolkswagen informou que o objetivo da empresa é fabricar veículos com motores elétricos mais eficientes e que ofereçam melhores opções ao mercado.

Se você acredita que podemos melhorar o que nos cerca, ajude na divulgação destas ótimas NOTÍCIAS. Seja um Mensageiro Verde e divulgue no seu site, portal ou mensagem eletrônica. A divulgação de ações positivas estimula e incentiva a adoção de muitas outras. Pense e Aja VERDE.

Álvaro Sad

Palavras-Chave
Príncipe Charles energia CO2 economia etanol óleo de cozinha biodiesel biocombustível bateria elétrica Wolkswagen Sanyo
Autor: Álvaro Sad


Artigos Relacionados


A Ferrari Vai Mudar De Cor ...

A Descoberta Do Novo PetrÓleo Verde!

EstratÉgias Verdes Da ConvenÇÃo Democrata Americana

"linhas De CrÉdito Verde Em SÃo Paulo"

Conforto E Consciência Ecológica, Dá Pra Conciliar As Duas Coisas?

Carro Elétrico No Brasil: Mito Ou Realidade?

Adição De Etanol Ao Oleo Diesel