A paz pela guerra



Como podemos chegar à paz promovendo a guerra?
Por que será que o ser humano não consegue viver em harmonia uns com os outros?
Estas são questões que me vem à memória com freqüência. Cada vez que eu veja na teve, no jornal ou em revistas assuntos relacionados à violência, acabo tentando chegar a um consenso sobre o motivo de tanto sofrimento.
Não consigo compreender, como seres que em tão pouco tempo, conseguiram evoluir tanto, e mesmo assim não conseguem a simples façanha de viverem em harmonia uns com os outros. É difícil acreditar que com tanta tecnologia e genialidade o ser humano ainda perde tempo criando novas armas nucleares, biológicas entre outras, sendo que ainda existem tantas doenças a serem curadas, tantas invenções que poderiam fazer da vida humana mais tranqüila e confortável.
No entanto ainda é investido muito mais tecnologia e tempo em destruição do que criação. Falta investimento em educação, em transporte, em saúde e demais áreas de interesse para os seres humanos, mas mesmo assim ainda se investe bilhões em tecnologia bélica.
Vocês já imaginaram se o montante que foi investido na guerra do Golfo fosse investido em tecnologia e em pessoal qualificado para produção de tecnologia em transportes, pois é, estaríamos com inúmeras invenções promovendo a melhoraria e o conforto dos passageiros e diminuindo o nível de poluição.
Só como exemplo, a água é composta por uma parte de oxigênio e duas partes hidrogênio, sendo o hidrogênio um combustível potente, que produz em sua queima apenas água, e por que não são investidos esforços para a utilização deste tipo de combustível ao invés de utilizarmos combustíveis fósseis, que são difíceis de serem encontrados, dispendiosos para serem industrializados e produzem muita poluição. A resposta é simples, tem muita gente ganhando com isso.
Muito bem, acho que chegou a hora de começar a mudar, antes que seja tarde demais. Vamos pensar mais seriamente nessa questão e tentar unir e não dividir nações, construir e não destruir. Vamos parar de acreditar em ídolos, Reis, Presidentes e demais autoridades que nos dizem o que fazer e vamos começar um movimento pacifista que unirá nações em prol do amor, da qualidade de vida, da amizade e demais coisas que fazem a gente se sentir mais vivo e feliz.
Autor: Mauro Gloria Junior


Artigos Relacionados


O Uso E O Desperdício Da Água.

Tecnologia A Favor Do Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Pi – Partido Igualitário

O Impacto Do Gás Natural Veicular Nas Empresas. Análise Comparativa.

Pontos Positivos E Negativos Da Tecnologia

A PoluiÇÃo Do Ar

Água é Vida