CARREIRA: COMO TRANSFORMAR UM GRUPO DE TRABALHO NUM TIME DE ALTA PERFORMANCE
A convivência é tão importante quanto a realização da tarefa, pois é ela quem dá significado à nossa existência.
Enfim, como estamos atuando no ramo de relacionamentos, e as pessoas são o ativo mais valioso de uma organização, a motivação, lealdade, esforço conjunto são essenciais para o sucesso de nossos negócios. Imagine você, como líder de empresa, dizendo para seus colaboradores que se importem com os clientes. “Importar” é uma emoção e se os colaboradores não sentirem que você, como empresa, não se importa com eles, dificilmente farão isso pelos clientes. Os líderes precisam colocar seu pessoal em primeiro lugar, antes mesmo dos clientes. Se as pessoas que trabalham conosco se sentirem inseguras, desmotivadas e desvalorizadas não vão se comprometer com nossos clientes. Como diz Rosenbluth e Mc Ferrin:
As pessoas não põem o cliente em primeiro lugar de modo inerente, e certamente não o fazem só porque seu empregador assim deseja ... Concentre nos funcionários por causa dos clientes. Desse modo todos ganham.
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Autor: MÁRCIO A SILVA
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