ESTRATÉGIAS VERDES DA CONVENÇÃO DEMOCRATA AMERICANA



A Convenção do Partido Democrata Americano está repleta de significados ambientais. A agremiação política tem entre seus destaques o Ex Vice-Presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que tem demonstrado grande preocupação com o Aquecimento Global. A reunião de 2008 mostra a importância da responsabilidade sócio-ambiental.

Se por um lado está o Presidente Republicano George Bush que não aceita o Protocolo de Kyoto para a redução das emissões de gases poluentes, de outro está a consciência ecológica, agindo ativamente pelos Democratas. Os ônibus para o transporte de delegados são movidos por energias alternativas, com híbridos elétricos ou a biodiesel.

-----------------------------------------------
ECONOMIA EM PLÁSTICOS
-----------------------------------------------

Todos os materiais de consumo serão reciclados e a preocupação com o Meio Ambiente chegou a cada detalhe. Serão utilizados produtos de fácil reuso e até os cartões-chave serão biodegradáveis. Em vez de usar os tradicionais cartões de plástico, nos hotéis que hospedam os convencionais, a consciência verde utilizará cartões de madeira reciclável. Segundo a empresa que fez a doação do material, se todos os hotéis norte-americanos deixarem de usar os cartões clássicos, haverá a redução de 1.300 toneladas anuais de plástico. Este volume equivale à carga de sete aviões Boeing 777.

É uma ótima NOTÍCIA VERDE, pois se as atenções daqueles que comandam a política norte-americana, estão voltadas para o Ambiente, significa que uma grande mudança de mentalidade está em curso. Não nos interessa se é apenas para agradar os eleitores que preocupam-se cada vez mais com os destinos do Planeta ou se é uma modificação real de atitude. A verdadeira definição pode ficar em segundo plano enquanto colhemos os benefícios de suas ações.

-----------------------------------------------
A NOVA ENERGIA DO GOOGLE
-----------------------------------------------

Outra BOA NOTÍCIA vem da empresa de internet e tecnologia norte-americana Google. Ela anunciou que investirá US$ 10,25 milhões em tecnologia para produzir energia geotérmica, como parte de seu plano para reduzir os custos de obtenção de eletricidade de fontes renováveis.

Os sistemas geotérmicos obtém vapor para movimentar uma turbina, ao passar água por uma zona subterrânea a altas temperaturas. A empresa está apostando em energias limpas e renováveis como parte de sua estratégia global.

Segundo estudos recentes, o aproveitamento da energia térmica existente nas camadas a até dez quilômetros da superfície dos Estados Unidos seriam suficientes para gerar o equivalente ao consumo atual multiplicado por 2.500 vezes.

É apenas o início de novas perspectivas, mas mostra-nos a potencialidade de novas tecnologias para o combate ao Aquecimento Global e as implicações dele provenientes.

Ajude a divulgar esta e outras BOAS NOTÍCIAS VERDES. Publique em seu Blog, Site, Portal ou Jornal Impresso. A divulgação de bons exemplos ambientais gera expectativas que podem ser canalizadas para a propagação de ações positivas para o Meio Ambiente. Pense e aja VERDE.


Álvaro Sad


Palavras-Chave
Convenção democrata americana biodiesel energias alternativas gases poluentes geotérmica Google plástico cartões biodegradáveis
Autor: Álvaro Sad


Artigos Relacionados


O Protocolo De Kyoto E O Problema Dos Gases Poluentes.

O Carro Verde Do PrÍncipe Charles

A Ferrari Vai Mudar De Cor ...

A EvoluÇÃo Das Boas NotÍcias Verdes

Notebook De Bambu E Os Novos Desafios

Protocolo De Kyoto

Nova Energia Verde De HidrogÊnio Do Esgoto