A Face Oculta Do Medo De Viver E Do Livre Arbítrio



Ao nascer, ao contrário do que pensam a maioria das pessoas, iniciamos nosso processo de livre arbítrio, embora ainda somos totalmente dependente da nossa mãe, ainda assim temos escolhas ou instintos. Basta para isso que tomemos a decisão, seja chorar, berrar, resmungar ou outro meio de comunicação mais eficiente.

Quando crescemos, mesmo com a influência da nossa criação, de nossos pais e entes queridos, ainda assim somos possuidor do livre arbítrio e a decisão final será sempre nossa, mesmo estando crescido e com maturidade da longa vivência, ainda somos dependentes, a única diferença que separa o adulto da criança são algumas limitações motoras.
Mas a dependência da moral e dos bons costumes do meio em que vivemos, faz com que muitas vezes tomemos decisões que não nos completa inteiramente, mas atende os anseios e desejos de outros que não você.

Você pode estar se perguntando ..... qual a fórmula mágica para satisfazer completamente os seus desejos, atendendo às expectativas da sociedade em que vive. A resposta está dentro de você e é diferente para cada pessoa, pois se fosse igual, todos seriam completamente felizes.

O segredo é querer e sentir a vida, basta apenas ter vontade de viver sem medo, ser você mesmo, entender e compreender o seu próximo, que provavelmente tem esse mesmo desejo, mas está precisando do seu incentivo, apoio e principalmente compreensão, para que ele possa também atender aos anseios de outros que tenha o desejo de viver a vida com plenitude, é a roda do amor e da vida.

Entenda para ser entendido, compreenda para ser compreendido, respeite para ser respeitado, fale com amor para receber amor.


Autor: Junio Mattos


Artigos Relacionados


Um Breve Relato De Uma Adolescente Em Crise

Amor NÃo DÁ Em Árvore

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Cuidando Do Meio Ambiente.

O Tempo Passa E...

Opções De Escolha

O Verdadeiro Sentido Da Vida