A CRISE É DOS BANCOS, MAS OS ESTADOS PAGAM O PATO



A crise é realmente um elo da mesma corrente e lamentavelmente endossada pelos Bancos Centrais e pelas agencia de classificação de riscos e por todos aqueles que ganharam dinheiro desonestamente.

É totalmente injustificável, com tecnologia de ponta para as comunicações online, o mundo continuar sendo tranquilamente controlado pela nociva auto regulamentação dos cartéis.

Talvez na próxima reunião do BIS e do G-20, em São Paulo, em outubro e novembro, surja uma solução definitiva para o controle de ágios, monitoramento correto de comodities e iniciativas que de fato defendam os interesses da sociedade mundial. Parece que os chines já dispoem de um plano e outros países também.

Essa propalada crise não é de ESTADO, mas uma crise localizada no sistema financeiro cartelizado, que fabricou centenas de bilionários em curtissímo prazo e desonestamente. E hoje esses especuladores estão usando o ESTADO PARA GARANTIR A PRIVATIZAÇÃO DE SEUS LUCROS E A SOCIALIZAÇÃO DE PREJUIZOS. E O ESTADO , PARA GARANTIR A CONTINUIDADE DESSES CARTÉIS, MAIS UMA VEZ IRÁ PENALIZAR O POVO INDEFESO QUE NÃO RECEBEU, MAS VAI PERDER BENEFÍCIOS PARA A CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS.
Autor: João da Rocha Ribeiro Dias


Artigos Relacionados


A Euforia Nas Bolsas De Valores: Mas Como Fica O Diferencial Entre O Socialismo Chinês E O Capitalismo Americano?

Os Especuladores EstÃo Desorientados

O Povo Brasileiro Sempre Perdendo Com Crise Ou Sem Crise

Finalmente, Os Culpados Pela Crise Aparecem E SÃo Indultados

O Estado Americano NÃo EstÁ Em RecessÃo, Os Bancos, Sim

Cuidado Com Os Pacientes Financeiros Que Querem Uti

Primeiro, Soberania Alimentar