O LIMITE DE DEUS
A informação que sempre chegou aos nossos ouvidos desde a mais tenra idade é a de que Deus não tem limites. Olhando para o céu e para toda a criação, de fato, somos levados a concordar com tal ilação.
Entretanto, esta conclusão se choca com a nossa inteligência, na medida em que olhamos para a realidade do sofrimento humano. Como pode existir tanta pobreza, doenças e guerras se Deus pode tudo e se ele ama o ser humano?...
Basta uma leitura atenta aos 66 (sessenta e seis) livros, que compõem o texto sagrado da bíblia, para obtermos uma resposta clara e precisa sobre o limite matemático do Criador.
A nossa maior benção é também a nossa maior maldição. A semelhança de Deus no homem é justamente o nosso Querer ou o nosso Livre Arbítrio. Por este inalterável direito de escolha, podemos plantar o que quisermos e colher somente o que plantamos, não sendo Deus responsável por nossas opções.
Se plantarmos obediência aos conselhos Dele, colheremos suas benções; caso contrário, de nada se pode acusá-lo, pois o limite de Deus é exatamente igual ao limite da nossa Fé.
É muito comum pessoas agradecerem a um santo qualquer por qualquer ninharia de graça alcançada; mas quando acontece uma desgraça qualquer, pergunta-se por que Deus foi capaz de permitir tal coisa.
Esta fé não pode produzir bons resultados, pois não é nada inteligente e encontra-se totalmente divorciada da Palavra de Deus, que nos ensina que tudo depende da fé, que se apresenta, se materializa e se vive.
Autor: Marcelo Lyra de Almeida
Artigos Relacionados
Deus NÃo É Passageiro
Deus Pensa Em Você
IndignaÇÃo
CÂntico
O Quando De Deus!
InjustiÇa?...
Quem Morre Segundo A Vontade De Deus?