Falando apenas a alguns



O vento nas copas das árvores, a chuva que renova os pensamentos e as contribuições definidas para a harmonia da natureza, assim como o escultor que procurando aprisionar suas habilidades à beleza no mármore que, por milênios, resistirá ao tempo, porém, o mármore é frio e fala apenas a alguns poucos que são evoluídos e capazes de impregnar com suas próprias vidas e ver a arte florescendo.
Somente quando nos encontramos atrás dos bastidores é que passaremos a compreender que somos tão diversamente afetados pelas vibrações e sentimentos, pensamentos e emoções que criam quadros e cenas em contínuas mudanças. Assim como a flor, quanto mais intensa for esta vida interior, menor será a necessidade de procurar o mundo material.
Nesta vida terrestre nós estamos momentaneamente exilados de nosso lar celestial e, freqüentemente, esquecemos para evoluir, a nossa herança Divina quando envolvidos, e sentimos o odor carregado de memórias inexprimíveis. Como um eco vindo do lar, ela faz-nos lembrar aquela dimensão esquecida, onde tudo são alegria e paz e, mesmo que possamos olvidar tais idéias em nossa mente a percepção conhece cada nota abençoada como uma mensagem vinda da terra natal, e alegrando-nos, projetando-nos passivamente com a força que nos une.
É necessária, uma compreensão da natureza, para apreciar devidamente os personagens que estão interligados em nossa atual existência. Invisíveis, mas poderosos, eles dão à humanidade nascente estas verdades sobre nossos sentimentos e nossos intelectos nascentes, tornando-nos suficientemente evoluídos e espiritualizados para que nós possamos tanto sentir como entender o princípio pelo qual transmitimos as futuras gerações os ensinamentos mais profundos.
Na linha do destino a oportunidade inicial pede passagem, revela a existência, através dos sentidos do sono, e ele está preste a servir quem o encontre e o acorde. A peregrinação evolucionária emana a idéia que insere os ensinamentos da Lei de Conseqüência, que os devolve, como colheita, tudo o que semeamos, e isto estão sempre explícitos.Toda a tarefa é sempre superior às suas forças, mas reitera a profecia de que a redenção virá pela verdade que tem muitas facetas. Ninguém pode ser verdadeiramente compassivo e almejar a evolução. A vida inofensiva é um requisito absoluto e essencial para a vida prestativa.
Tudo o que representa um coração aflito conhece o infortúnio e morre para o mundo, como todos nós fazemos quando ingressamos numa vida superior. Enquanto a barca da vida colhe o vento e flutua nos mares do verão a nossa existência floresce como uma melodia. Veja que não há incentivo para voltarmo-nos para a vida superior, habilidades que aos poucos esquecemos tudo sobre a vida passada e deixamos para trás as tristezas. Assim, a tristeza morre quando dá nascimento à alma aspirante que foge do mundo. Desde o princípio o homem desceu ao mundo para cumprir o seu dever, mas não para ser do mundo.
As emoções e os sentimentos não controlados pelo conhecimento e são fontes férteis de todas as parcelas da tentação. A própria inocência e a sinceridade da alma que aspira, freqüentemente tornam uma presa fácil da desarmonia. Para o crescimento é necessário que surjam essas tentações, a fim de revelar nossos pontos fracos e superá-los a fim de esclarecermos o que pedimos anteriormente em grau elevado de consciência. Uma constelação familiar é como uma grande e plena viagem ao passado mais intimo de cada um nesta existência. È uma viagem que no momento em que retornamos ao presente, descobriremos que em nossa bagagem trouxemos lindas e belas surpresas, laços que revelará que o mais fraco e humilhado hoje poderá ser a potencia do amanhã.
Segue-se um silêncio profundo e como se o destino de todo o mundo estivesse pendente a essa eternidade que estaria perdida para aquele que sucumbi em si mesmo, pois o amor que arde em ti é apenas sensual, e entre esse e o verdadeiro amor dos corações puros, abre-se um abismo como o que existe entre um lindo poema ou uma idéia de progressão constante em apenas veículos gradativamente melhorados, na expectativa do melhor e na libertação final como aquela que constrói entre fortunas uma concha espiralada dividida em compartimentos, deixando constantemente os menores que se tornaram pequenas pelo seu crescimento e pela última que construiu; o vazio existencial. Boas energias. Eu acredito em você.
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


Nada Pode Tirar A Sua Dança

Fragmentos E Ensinamentos

Mais Que Um Dia Especial

O Que Representa O Natal?

Navegando Nas Emoções

A Fonte Única

Elos Da Vida