SACRIFÍCIO DE CRISTO. (O REAL SIGNIFICADO)



SACRIFÍCIO DE CRISTO. (O REAL SIGNIFICADO)


"Isaías 53:4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido."

Ouvi a estória de uma mãe que, ao ver o terrível sofrimento de seu filho, no leito de uma Unidade de Tratamento Intensivo, manifestou o sincero desejo de assumir o lugar do rapaz em troca do restabelecimento de sua saúde.

Foi exatamente isto que Deus fez. Ele permite que sejamos pais para que possamos compreender melhor o seu imenso amor por nós.

Como de Deus só provém aquilo que é bom, muito antes de criar o homem, Ele criou um anjo especial, sem o livre arbítrio que consubstancia a sua semelhança no ser humano e, portanto, sem direito ao perdão.

Ocorre que este anjo caiu na vaidade, rebelou-se contra o Criador e se tornou o diabo, que não pode ser simplesmente morto por ser um espírito e espíritos não morrem.

Muito tempo depois, foi criado o homem dotado da autoridade de Deus para sujeitar toda a terra; mas, como se é servo daquele a quem se obedece, Adão, ao desobedecer ao Senhor, teve toda a sua autoridade usurpada por satanás.

Surgiu então a necessidade de se enviar o segundo Adão: Jesus Cristo, que, despindo-se da sua glória, tornou-se homem em carne e osso para, suportando tudo que a carne pode sofrer, resistiu ao diabo e, assim o fazendo, não desobedeceu ao Pai, resgatando com isso a autoridade que fora usurpada.

Hoje, esta autoridade pode ser usada por todo aquele que Nele crê, para, pela FÉ, subjugar, em nome de Jesus, todas as obras satânicas, tais como, as doenças, vícios, miséria, discórdias, depressões e toda sorte de males, que afligem a humanidade como um todo.

O Monte Calvário foi o altar onde o Filho de Deus ofereceu a vida em sacrifício para a consumação deste resgate; lembrando que Altar é um lugar alto, onde se oferecem sacrifícios a um Deus.

Deus é aquilo ou aquele a quem se adora, pois sempre haverá um Deus, que pode ser a droga, a bebida, o sexo, o dinheiro, ou as próprias paixões que escravizam pelo desejo de uma pretensa liberdade sem quaisquer compromissos.

Caso houvesse outra forma, ou outro caminho espiritual, com certeza, ele teria sido usado. Mas o caminho para se conseguir qualquer coisa que pensarmos é sempre o Sacrifício. Há que se sacrificar para nascer, para estudar, trabalhar, construir, amar, viver, crescer e; enfim, para tudo que se pretenda fazer, ou deixar de fazer. Absolutamente tudo exige um esforço.

Em qualquer igreja evangélica da linhagem pentecostal, como por exemplo, a Igreja Universal do Reino de Deus, vive-se esta realidade sagrada, com resultados práticos que confirmam a veracidade da Bíblia Sagrada, mostrando um Deus próximo e poderoso, que foi ontem, hoje e o será para sempre. Esta é a razão da expansão dos evangélicos por toda a parte do mundo.
Autor: Marcelo Lyra de Almeida


Artigos Relacionados


A Crise De Identidade Da Igreja

Escolhas

Jesus A Ponte

CÂntico

Qual é A Boa Nova Que Jesus Nos Trouxe ?

NÃo Deixe Esta Atitude Para AmanhÃ: ExerÇa O Papel De Santo, Ou Seja Expresse Em Suas AÇÕes Frente À Vida Que VocÊ JÁ Foi Santificado Em Cristo Jesus.

A Guerra Celestial