Marketing de Relacionamento



Um dos tópicos importantes sobre empresas e negócios é o marketing. Este assunto O marketing de relacionamento deve iniciar se na escolha certa do seu cliente, , a definição dos serviços prestados e agregados, a identificação de suas necessidades, a busca da melhor relação custo/benefício e ter funcionários motivados e capacitados a atender estes clientes adequadamente. O contexto de administrar o relacionamento com o cliente serve para que a empresa adquira vantagem competitiva e se destaque perante a concorrência. O objetivo maior torna-se manter o cliente através da confiança, credibilidade e a sensação de segurança transmitida pela organização. A captação de infor refletirá nas atitudes e intenções da empresa. Visando um melhor atendimento ao cliente as empresas precisam deter de meios para saber o nível de satisfação e principalmente os desejos do cliente quando contactar seu call-center. Estes clientes ligam por dois motivos: o primeiro é pelo suporte técnico ou de informação, para buscar de informações que irá ajudá-lo a esclarecer dúvidas e resolver problemas. O email marketing é uma técnica essencial para empresas que vendem o seu produto online.
O segundo motivo é quando o cliente não esta satisfeito com os produtos e serviços prestados pela empresa, esta ligação e tão importante quanto a primeira, no entanto, as informações, quem dita é o cliente. Todas as reclamações e pedidos que os clientes fazem devem ser devidamente anotados. Principalmente, as perguntas a eles designadas, deveram ser muitas bem elaboradas, dentro de uma seqüência lógica de ocorrência dos fatos.O marketing de consumidor é importatante para qualquer empresa que queira se destacar no mercado competitivo que temos hoje no mundo globalizado. A disputa lá fora é grande, e quem abrir os olhos para as novas tendências antes, ganha o jogo.
Autor: Vinicius Maldini


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