NOTEBOOK DE BAMBU E OS NOVOS DESAFIOS



A Asus, fabricante de equipamentos de alta tecnologia, rendeu-se ao ecologicamente correto. Lançou em agosto, em Taiwan, o seu Notebook com revestimento de Bambu natural e até o fim de novembro deve lançá-lo no Brasil. Uma nova maneira de encarar o mundo juntando ciência e natureza. O preço anunciado é de R$ 6.999,00, considerado um pouco alto para os padrões dos consumidores brasileiros. Com o tempo e o aumento da demanda virá a redução e a incorporação de novas idéias ao cotidiano tecnológico. Vale a pena comemorar. E muito. (Informações da Folha Online)

A NOVIDADE DA BATERIA NA SOLA DO SAPATO – a empresa japonesa NTT, gigante da área de telecomunicações, informou ter desenvolvido uma forma revolucionária de geração de baixas quantidades de energia. Segundo o fabricante, uma pequena turbina, adaptada na sola de um calçado, com água dentro, pode gerar o suficiente para fazer funcionar um aparelho de mp3 como o iPod. Enquanto a pessoa estiver em movimento, a energia mantém o dispositivo em funcionamento. Os técnicos estão trabalhando na melhoria do rendimento para que seja capaz de recarregar a bateria de um aparelho de celular, como falado no Brasil ou telemóvel, como em Portugal. (Informações do JB Online)

ENERGIA OCEÂNICA COM NOVOS INVESTIMENTOS – a informação de que a Energia Oceânica pode suprir até 10% da demanda total de energia dos Estados Unidos mexeu com a imaginação e os planos de empresas pelo mundo afora. Hoje os investimentos nesta modalidade são inferiores aos de outras energias alternativas como a eólica e a solar. Isto poderá mudar em breve pelos novos investimentos anunciados. Só a Verdant Power já investiu 15 milhões de dólares. A companhia espera conseguir baixar o custo de produção que hoje, em função de localização, varia de sete a dezoito centavos de dólar o quilowatt-hora. A energia elétrica convencional tem um custo, nos Estados unidos, em torno de onze centavos de dólar. Espera-se novidades em breve. (Informações do G1)

FUNGO PODE PRODUZIR ÓLEO DIESEL – a revista científica Microbiology, trouxe a Boa Notícia Verde. O fungo Gliocladium roseum, foi encontrado em uma árvore denominada ulmo - Eucryphia cordifolia. A descoberta foi realizada por pesquisadores da Universidade do Estado de Montana, nos Estados Unidos. Após a sua identificação, o fungo produziu, em laboratório, uma combinação de hidrocarbonetos semelhante ao diesel, a partir de celulose da madeira de uma árvore. Seria a alternativa mais viável de produção de combustíveis a partir de vegetais. Os estudos continuam e prometem avanços em curto espaço de tempo. (Informações do Estadão Online)


A publicação de Boas Notícias Verdes pode motivar novos costumes e atos em benefício do nosso Meio Ambiente. Publique esta e outras notas em seu Blog, Site, Portal, Jornal impresso ou outros meios de comunicação. O Planeta só vai melhorar por meio de novas atitudes e ações de cada um de nós. Pense e aja VERDE.

Álvaro Sad

GLOBAL NOTÍCIAS VERDES

Palavras-Chave

Notebook bambu energias alternativas óleo diesel fungo energia oceânica iPod bateria calçado
Autor: Álvaro Sad


Artigos Relacionados


A EvoluÇÃo Das Boas NotÍcias Verdes

Amortecedor De VeÍculos Gerando Eletricidade

EstratÉgias Verdes Da ConvenÇÃo Democrata Americana

Calculadora E Celular Movidos A Água!

O Carro Verde Do PrÍncipe Charles

Energia Renovável

"linhas De CrÉdito Verde Em SÃo Paulo"