Você já ouviu algumas destas reclamações?



"Não sai aumento de salário"; "Ninguém repõe os copos plásticos"; "Precisa haver um melhor remanejamento de folgas"; "Olha só o comportamento daquele colega ali"; "Faltam benefícios"; "Nesse lugar não há justiça!"

Bem, se você notou alguma semelhança com as reclamações que escuta em sua empresa não é mera coincidência.
As pessoas são assim mesmo. No momento da entrevista de emprego alguns lavam até o chão, se for preciso; falam de empreendedorismo e empregabilidade. No entanto, na primeira dificuldade inicia-se o processo "reclamativo".
Enfim, todos estamos sujeitos a trabalhar num lugar que não corresponde a nossas expectativas. Porém, reclamar não adianta, é preciso inteligência.
Uma pessoa que só reclama deixa de ser um profissional e passa a ser um chato de carteirinha. Um profissional que ficará engavetado na empresa até surgir uma oportunidade para ser descartado.
Fique de olho e corra deles, não aceite convites para almoçar nem se sente muito próximo. Isso pega! Hum... Agora, se você é um dos reclamões, é melhor repensar seu comportamento.
Autor: Débora Martins


Artigos Relacionados


Dicas Para Uma Boa Entrevista

Fiz Justiça Com Minhas Proprias Mãos

Abra Sua Mente: Aceite Sugestões

Faça Mais E Reclame Menos

Preciso De VocÊ Aqui

Vendas: O Que é Vender?

Vendas: O Que é Vender?