Você já ouviu algumas destas reclamações?
Bem, se você notou alguma semelhança com as reclamações que escuta em sua empresa não é mera coincidência.
As pessoas são assim mesmo. No momento da entrevista de emprego alguns lavam até o chão, se for preciso; falam de empreendedorismo e empregabilidade. No entanto, na primeira dificuldade inicia-se o processo "reclamativo".
Enfim, todos estamos sujeitos a trabalhar num lugar que não corresponde a nossas expectativas. Porém, reclamar não adianta, é preciso inteligência.
Uma pessoa que só reclama deixa de ser um profissional e passa a ser um chato de carteirinha. Um profissional que ficará engavetado na empresa até surgir uma oportunidade para ser descartado.
Fique de olho e corra deles, não aceite convites para almoçar nem se sente muito próximo. Isso pega! Hum... Agora, se você é um dos reclamões, é melhor repensar seu comportamento.
Autor: Débora Martins
Artigos Relacionados
Dicas Para Uma Boa Entrevista
Fiz Justiça Com Minhas Proprias Mãos
Abra Sua Mente: Aceite Sugestões
Faça Mais E Reclame Menos
Preciso De VocÊ Aqui
Vendas: O Que é Vender?
Vendas: O Que é Vender?