NATAL É RENOVAÇÃO!



Muitas finalidades a mídia tenta dar para o Natal, mas a principal tenta associá-lo à presentes e ao capitalismo. Incitando a população a um consumismo, a dar presentes materiais para todos, deturpando um pouco o real significado da data. Existe mais presente a imagem de um Papai Noel, figura criada para simbolizar o consumismo, que um Jesus, Mestre dos Mestres.

Natal é de Jesus. A data natalícia do nosso maior e mais abnegado Mestre.

Na antiguidade, o mundo ia mal, com muitas lutas por terras e por riquezas. Riquezas materiais... Muitos conflitos de todas as espécies.

Até as próprias religiões vinham sendo usadas em favor dos dominantes e do culto aos que tinham maiores posses. Era um problema antigo, sempre associado a ganância, ao egoísmo, ao orgulho e a vaidade dos homens. O mundo desigual começara a ser feito e tentavam utilizar o nome do Pai para justificar isso, inclusive com compra material de “terrenos no céu”.

Deus, que havia criado o homem a Sua imagem e semelhança, mas também desejando que essa semelhança fosse moral, achou correto enviar um Filho. Um Santo e Amado Mestre para mostrar quais seriam os caminhos corretos. Então nasceu Jesus Cristo.

Nasceu da Virgem Maria, concebido pelo Espírito Santo, mostrando o amor e a misericórdia do Pai para com seus desviados filhos. Nasceu humilde, numa mangedoura, sem as riquezas presentes no nascimento de homens “nobres” da época. A idéia da humildade já vinha sendo transmitida desde o nascimento do Maior entre os maiores. Da pureza, do amor Divino...

Cresceu, e ainda criança já demonstrou que sabia qual seria a Sua Missão. Foi a igrejas, realizando a verdadeira doutrina e mudando algumas das tradições da época. Começou a realizar milagres, curando em nome de Deus. Começou a falar por Deus e a dizer o que o nosso Pai queria. Homens começaram a segui-lo, pessoas começaram a acreditar Nele e a mudar as suas atitudes para melhor. Apóstolos vieram para ajudá-lo na transmissão da Mensagem. Muitas pessoas aprenderam a enxergar o valor do próximo e a ver Deus presente em suas vidas. Jesus falou: “Amarás Deus sobre todas as coisas; e ao teu próximo como a ti mesmo! Essa é a Lei, e dela derivam todas as outras!”

Os dominantes começaram a ficar preocupados. Ficavam buscando explicações sobre a influência do “andarilho” que se dizia ser Filho de Deus, enviado direto do Pai Maior. O orgulho dos sacerdotes não permitia que reconhecessem alguém moralmente superior a eles, além de verem seu “sistema” ameaçado. As idéias de Jesus eram libertárias demais, pois pretendiam uma libertação espiritual de todos que O seguissem. Liberdade superior a dada aos escravos, liberdade superior a que temos de ir e vir, pois nos indica os caminhos para toda uma eternidade... Não um estado momentâneo de liberdade presumida...

Os dominantes da época não poderiam mais ficar parados. Jesus vinha se tornando uma “ameaça”. Aqueles que sustentavam o poder não queriam que as coisas mudassem. Desejavam a manutenção de exploradores e explorados, e aquelas idéias de igualdade e humildade vinham pondo alguns preceitos falidos em xeque. Estava chegando o momento da reação do homem mau. Do homem de pouca fé, que acredita mais nas suas próprias convicções, do que Naquele que lhe deu a vida.

Perseguiram e aprisionaram Jesus. Colocaram uma cruz sobre as Suas costas, uma coroa de espinhos sobre a Sua cabeça, açoitaram, castigaram, desfilaram com aquele Santo homem em praças públicas, dando um sonoro exemplo do que aconteceria com aqueles que ousassem desafiar o “poder”. E muitos do povo ainda apoiaram essa atitude...

Por fim, acabaram por matar o Mestre. Ele foi crucificado e voltou para os braços do Pai. Mesmo sabendo que era o Filho de Deus, aceitou morrer pelo perdão dos nossos pecados, acreditando que a Sua Santa Mensagem jamais seria apagada.

Então queridos irmãos, é essa Mensagem que devemos defender. Jamais poderemos nos dar por vencidos e achar que a mensagem do Pai não mais existe. Ela existe, jamais será apagada, e é maior que tudo. Ela é, e deve continuar sendo, o guia de nossas vidas e de nossas ações. Amado Mestre não entregou a Sua vida em vão! Não devemos aceitar a desigualdade do mundo e precisamos lutar - pacificamente, com exemplos de amor e caridade - para esclarecer aqueles que se acham melhores que os outros, que todos são iguais, não somente perante a lei, mas perante ao Pai. Perante à Deus. Não existem “superiores”, não existem “inferiores”. Todos são filhos iguais de um mesmo Santo Pai. Todos são irmãos!!!

Devemos lutar para nos tornar melhores, e tentar fazer valer a Lei Maior. Devemos amar ao nosso próximo, tal qual a um irmão. Precisamos nos unir, precisamos nos amar, devemos nos respeitar e mostrar para o Pai que somos dignos do Seu amor e da Sua misericórdia.

O Pai está entre nós e sempre esteve. Não precisamos esperar a vinda definitiva de Cristo para este Reino, mas encontrá-lo dentro de cada um de nós. Buscando o nosso Cristo interior, a faísca de Deus presente em nosso ser, iluminará os nossos caminhos, nos fará melhores do que somos, e nos mostrará a real importância de Deus e do próximo em nossas vidas.

Amar a Deus, lutar contra o mal que ainda existe dentro de cada um de nós, amar e ajudar ao próximo, e respeitar e recuperar a natureza. Essa é a chave para o sucesso moral e espiritual. Jesus já nos ensinou. A nossa luta é para retransmitir e tentar alertar a todos sobre a importância do amor e da caridade universais.

Nossa luta é longa, mas se comparada com a do Pai, é infinitamente menos penosa.

Que Deus Pai Todo Poderoso e Amado Mestre Jesus Cristo continuem iluminando as nossas vidas e que sejamos capazes de perceber e aplicar a mensagem que Ele nos ensinou. Que o valor de Jesus seja mais presente que o de Papai Noel, não só nas igrejas, mas no coração das pessoas e das crianças que serão as verdadeiras responsáveis pelo dia do amanhã e pela recondução da nossa sociedade aos verdadeiros valores. A luta continua, e nossa batalha com Cristo será vitoriosa. Chegará o dia em que formaremos a sociedade que Cristo nos ensinou, e o egoísmo e a vaidade serão substituídos pelo amor e pela caridade!

Essa é a verdadeira renovação. Renovação de cada um de nós, e renovação do mundo que aplicará os verdadeiros valores Divinos. Somos todos alunos das Santas Aulas do Senhor.
Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


ParÓdia Do Pai E Da CrianÇa!

Religião? Qual é A Certa?

Os TrÊs Grandes Desafios!

O Amor Verdadeiro! Orientação Divina!

Quem Nos Separará Do Amor De Cristo

A Trilogia Da Sabedoria!

Religião: Qual é A Certa?