Vendendo com Eficiência e Eficácia



Vivemos em um tempo mercadológico, onde a qualidade rege os negócios. O cliente tornou-se mais exigente, quer mais informações e mais variedades nos produtos. Sem contar que, além de tudo isto, ele ainda procura o local que facilite suas compras ou que forneça um desconto "maravilhoso" para pagamentos à vista. Ao entrar em uma loja, o consumidor repara em todos os pontos negativos e positivos que seu "fornecedor" tem a lhe oferecer.

Se já sabemos que os nossos clientes agem desta forma, porque não os atendemos com excelência, com satisfação e credibilidade? Utilizando estas ferramentas, o cliente sairá satisfeito com suas compras, despreocupado com os pagamentos e, certamente, quando necessitar de mais mercadorias ou serviços ele irá procurar pela sua loja/empresa novamente. caso o colaborador que atendeu o cliente seja um "fidelizador", pode ser que o cliente procure por ele novamente.

É simples fidelizar os nossos clientes, mas, muitas lojas/empresas e seus "gerentes" fazem de tudo para complicar este relacionamento Cliente/Empresa. Para manter um vínculo saudável com o cliente, trate-o como se ele fosse o primeiro e único. Pense um pouco na forma como você atendeu o seu primeiro cliente.

Certamente você o tratou muito bem, dedicou-se ao máximo para que o cliente saísse satisfeito e realizado com o produto/serviço que você ofereceu.

Se você fez isto com o seu primeiro cliente, por empolgação, você deve ter feito isto com os dez ou quinze seguintes. Quando percebeu que receber a visita de clientes se tornou uma constante em sua rotina de trabalho, você se acomodou!

Passou a tratar o cliente como "mais um". Mas cuidado, se suas atitudes inovadoras ao receber um cliente com respeito e dedicação deram certo no início, porque dariam errado do meio em diante?

Mantenha o padrão de atendimento, atenda com qualidade, com comprometimento e fidelização. Procure sempre melhorar e inovar no seu atendimento e nas suas prestações de serviço. Qual cliente não gosta inovações e qualidade no atendimento?

Thiago Cury
[email protected]
www.curyconsultoria.com.br
Autor: Thiago Cury - Coach Pessoal


Artigos Relacionados


Atendimento - Este Pode Ser O Seu Diferencial

Atendimento Ao Cliente, Tem Que Ter Qualidade?

Qualidade No Pronto-atendimento Hospitalar

Crm: Quanto Vale Fidelizar Seus Clientes?

Atendimento E Tratamento: As Duas Faces Da Mesma Moeda.

Marketing De Relacionamento

Funcionalidades Das Lojas Virtuais A Nivel Mundial