Vendendo com Eficiência e Eficácia
Se já sabemos que os nossos clientes agem desta forma, porque não os atendemos com excelência, com satisfação e credibilidade? Utilizando estas ferramentas, o cliente sairá satisfeito com suas compras, despreocupado com os pagamentos e, certamente, quando necessitar de mais mercadorias ou serviços ele irá procurar pela sua loja/empresa novamente. caso o colaborador que atendeu o cliente seja um "fidelizador", pode ser que o cliente procure por ele novamente.
É simples fidelizar os nossos clientes, mas, muitas lojas/empresas e seus "gerentes" fazem de tudo para complicar este relacionamento Cliente/Empresa. Para manter um vínculo saudável com o cliente, trate-o como se ele fosse o primeiro e único. Pense um pouco na forma como você atendeu o seu primeiro cliente.
Certamente você o tratou muito bem, dedicou-se ao máximo para que o cliente saísse satisfeito e realizado com o produto/serviço que você ofereceu.
Se você fez isto com o seu primeiro cliente, por empolgação, você deve ter feito isto com os dez ou quinze seguintes. Quando percebeu que receber a visita de clientes se tornou uma constante em sua rotina de trabalho, você se acomodou!
Passou a tratar o cliente como "mais um". Mas cuidado, se suas atitudes inovadoras ao receber um cliente com respeito e dedicação deram certo no início, porque dariam errado do meio em diante?
Mantenha o padrão de atendimento, atenda com qualidade, com comprometimento e fidelização. Procure sempre melhorar e inovar no seu atendimento e nas suas prestações de serviço. Qual cliente não gosta inovações e qualidade no atendimento?
Thiago Cury
[email protected]
www.curyconsultoria.com.br
Autor: Thiago Cury - Coach Pessoal
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