Tempo de recomeçar



Mais um ano se passou e estamos novamente retornando em nossa diária e na retomada da construção de novos objetivos. Passamos a maior parte do dia no local de trabalho. Experimentamos a todos os momentos emoções e desafios. O que você prefere? Ser um sucesso fazendo o que não gosta, ou um fracasso fazendo algo pelo qual é apaixonado? Sem poder de decisão nos tornamos escravos das emoções. O grande segredo da vida está em saber administrar as emoções identificando o que lhe dá prazer, vontade de viver, situações em que se pode trabalhar e vibrar harmoniosamente.Este é o seu ponto de visibilidade para este novo ano.
Sim, estamos em um novo ano e realmente podemos começar de forma coerente e pautada, de forma nítida, profunda e elevada. A partir de agora, em momentos decisivos para os que retornam e para todos aqueles que iniciam. Permita uma ascendência em seu coração sobre a sua razão. Examine novamente o seu coração e mantenha a sua luz acesa. Nossas emoções sempre nos orientam. Não perca as perspectivas apesar de todos os percalços. Vamos então adestrar razão e emoção. É possível avaliar cada tipo de emoção que vivenciamos antes de chegarmos até aqui, pois ela nos predispõe a um aprendizado e a uma ação imediata. O tempo passou, o passado não existe mais e o presente, maior dom de Deus já é o futuro projetado. Deixamos o circulo vicioso de todas as situações para entrar definitivamente para o circulo virtuoso. Cada experiência pode ser única, por isso cada uma delas sinaliza para uma direção, como um repertório gravado na memória hereditária com inclinações inatas e automáticas do coração.
A inteligência infinita sempre nos acompanha e está ligada à forma como negociamos internamente as nossas emoções, assim como o maior lucro está na compra. A inteligência emocional é a capacidade de autoconsciência, controle de impulsos, persistência, empatia e habilidades sociais. A capacidade de manter o autocontrole no dia a dia, de suportar o turbilhão emocional de cada pessoa que encontramos permite que a vida e o acaso nos dê a capacidade de não se tornar um "escravo das emoções" e está habilidade tem sido considerada, uma virtude na condução da própria vida, do equilíbrio e da sabedoria, da temperança e da contenção de todos os excessos.
Infelizmente o sistema educacional privilegia mais a razão e o intelecto. Poucos ensinam e tem a oportunidade de falar e ensinar sobre as emoções. E é exatamente isso que fará toda a diferença neste novo ano, um ano denominado de conhecimento acelerado do Eu interior.
Voltando as questões iniciais, seu desejo é uma ordem. Procure fazer escolhas saudáveis e sempre fazer o que você ama, ou pelo menos imagina que ama. Não basta mais levantar todos os dias somente pela necessidade de trabalhar, ou cumprir algo que não te realiza ou te sufoca. Toda concorrência primeiramente se inicia em sua mente. Acredite que ao tomar a iniciativa de fazer o que te apaixona, cedo ou tarde, o tornará uma pessoa mais próspera e de sucesso. A emoção tem sempre um lugar garantido e fecundo para todas essas experiências. É agora ou nunca.
Afinal, se considerarmos que educar é seduzir harmoniosamente, só poderá educar quem seduz, tanto em seu dia a dia, em sua casa, quanto na escola ou no trabalho. Todos nós sabemos que se não houver confiança no líder ou no formador de opiniões, suas palavras serão como o vento. Tenha certeza de que este fato não será obstáculo para quem assume o saber, levando seus companheiros e colaboradores a interagir com emoção recíproca de um novo tempo como aprendizes motivados, geradores de algo a mais, reproduzindo na consciência mais luz e esperança de dias melhores, pois o saber não ocupa espaço, abre. O dia começa e termina com você e só você tem o poder magnético de harmonizar ambientes e multidões. Sejam bem vindos. Bom dia e boas energias. Eu acredito em você.

www.gilbertopompermayer.ipira.net
Autor: Gilberto Pompermayer


Artigos Relacionados


Amor, Fortuna E EmoÇÃo

Retalhos De Cartas De Amor 2

Causar Ou Estimular EmoÇÕes ?

EmoÇÕes E O Individuo Nas OrganizaÇÕes

EmoÇÕes

Inteligência Emocional

A QuÍmica Das EmoÇÕes